A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou que o policial militar, de 40 anos, que baleou dois homens na madrugada deste sábado, dia 21, em São Sebastião, no Litoral Norte Paulista, foi preso em flagrante e passará por exame cautelar de IML e audiência de custódia e, posteriormente, será levado ao Presídio Militar Romão Gomes.
Segundo a SSP-SP, a arma do PM foi apreendida e exames periciais solicitados. O policial foi encaminhado para exame cautelar de IML e audiência de custódia e, posteriormente, será levado ao Presídio Militar Romão Gomes.
A Polícia Militar ressalta que não compactua com desvios de conduta de seus agentes, punindo exemplarmente aqueles que infringem a lei e desobedecem aos protocolos estabelecidos pelas forças de segurança. A Corporação reforça seu respeito com a legalidade, transparência e respeito aos direitos humanos fundamentais.
O caso envolvendo o policial da Operação Verão ocorreu na madrugada deste sábado, 21, no Centro Histórico de São Sebastião. O PM que estava de folga, teria ferido dois homens, após suposto desentendimento. O caso foi revelado pelo Radar Litoral.
Segundo apurou a reportagem do Radar Litoral, dois policiais militares que estavam de folga abordaram dois homens no centro histórico, teria havido um desentendimento e um dos policiais sacou a arma e atirou contra os dois homens.
Um dos homens feridos tem 26 anos e é morador de São Sebastião. Ele foi ferido no rosto e estaria internado na UTI do Hospital de Clínicas de São Sebastião. A outra vítima, de 24 anos, ferido no braço, seria de Caraguatatuba.
Os dois policiais militares teriam sido detidos e encaminhados até a delegacia de polícia da cidade. O policial militar que atirou nos dois homens teria sido preso e encaminhado ao Presídio Romão Gomes, na capital paulista.
A cidade de São Sebastião recebeu recentemente 193 policiais militares para a Operação Verão 2024/2025. Os policiais vão reforçar o policiamento ostensivo de Costa Norte à Costa Sul até o dia 7 de fevereiro.
Além do reforço da PM, que também deve trazer mais de 30 viaturas, a Operação Verão conta com 39 Guarda-Vidas Temporários, 12 policiais rodoviários estaduais, helicóptero Águia da Polícia Militar que vai servir todo o Litoral Norte e reforço do Corpo de Bombeiros.
2022
Em 28 de janeiro de 2022, dois policiais militares, que estavam de folga e pertenciam ao reforço da Operação Verão no Litoral Norte, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio, em São Sebastião. Os dois policiais estavam num bar quando ocorreu uma discussão e um deles atirou contra um civil, G.O.S, de 42 anos, que foi atingido na cabeça e ficou em estado grave.
O caso ocorreu por volta da 1h30m no bairro de São Francisco. A policia militar foi acionada e quando chegou ao local encontrou o civil, G.O.S., caído ao chão, baleado na cabeça. Outro civil, M.M.O., estava ferido no ombro direito, atingido supostamente por um estilhaço da bala que feriu G.O.S, de 42 anos, morador do Pontal da Cruz.
O tiro teria sido desferido pelo PM T.A.G.F., que pertence ao 52º BPM/I, e estava atuando na Operação Verão. No momento da discussão, o PM estava de folga e trajava apenas bermuda. Todos os envolvidos foram encaminhados até a delegacia de polícia da cidade. Compareceram na delegacia, vários comandantes da polícia militar e da Corregedoria da PM.