PM da Operação Verão é preso em flagrante em São Sebastião após atirar em dois homens em horário de folga

Em janeiro de 2022, dois policiais da Operação verão, durante horário de folga, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio, em São Sebastião. Os dois policiais estavam num bar quando ocorreu uma discussão e um deles atirou contra um civil, G.O.S, de 42 anos, que foi atingido na cabeça e ficou em  estado grave.

 

Um policial da Operação Verão durante sua folga teria ferido dois homens na madrugada deste sábado, dia 21, no centro histórico de São Sebastião. A informação é do Radar Litoral.

Segundo apurou a reportagem do Radar Litoral, dois policiais militares que estavam de folga abordaram dois homens no centro histórico, teria havido um desentendimento e um dos policiais sacou a arma e atirou contra os dois homens.

Um dos homens feridos tem 26 anos e é morador de São Sebastião. Ele foi ferido no rosto e estaria internado na UTI do Hospital de Clínicas de São Sebastião. A outra vítima, de 24 anos, ferido no braço, seria de Caraguatatuba.

Os dois policiais militares teriam sido detidos e encaminhados até a delegacia de polícia da cidade.  O policial militar que atirou nos dois homens teria sido preso e encaminhado ao Presídio Romão Gomes, na capital paulista.

A cidade de São Sebastião recebeu recentemente 193 policiais militares para a Operação Verão 2024/2025. Os policiais  vão reforçar o policiamento ostensivo de Costa Norte à Costa Sul até o dia 7 de fevereiro.

Além do reforço da PM, que também deve trazer mais de 30 viaturas, a Operação Verão conta com 39 Guarda-Vidas Temporários, 12 policiais rodoviários estaduais, helicóptero Águia da Polícia Militar que vai servir todo o Litoral Norte e reforço do Corpo de Bombeiros.

2022

Em 28 de janeiro de 2022, dois policiais militares, que estavam de folga e pertenciam ao reforço da Operação Verão no Litoral Norte, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio, em São Sebastião. Os dois policiais estavam num bar quando ocorreu uma discussão e um deles atirou contra um civil, G.O.S, de 42 anos, que foi atingido na cabeça e ficou em  estado grave.

O caso ocorreu por volta da 1h30m no bairro de São Francisco. A policia militar foi acionada e quando chegou ao local encontrou o civil, G.O.S., caído ao chão, baleado na cabeça. Outro civil, M.M.O., estava ferido no ombro direito, atingido supostamente por um estilhaço da bala que feriu G.O.S, de 42 anos, morador do Pontal da Cruz.

O tiro teria sido desferido pelo PM T.A.G.F., que pertence ao 52º BPM/I, e estava atuando na Operação Verão.  No momento da discussão, o PM estava de folga e trajava apenas bermuda. Todos os envolvidos foram encaminhados até a delegacia de polícia da cidade.  Compareceram na delegacia, vários comandantes da polícia militar e da Corregedoria da PM.

O 20º BPMI, com sede em Caraguatatuba, na ocasião, encaminhou uma nota sobre o  ocorrido em São Sebastião:

Por volta das 01h00m desta sexta-feira (28), uma equipe do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi acionada para atendimento de ocorrência em um bar em São Sebastião, no bairro São Francisco. No local foi informada que dois policiais militares, em trajes civis, durante horário de folga, se envolveram em vias de fato contra um homem e, durante o entrevero um dos policiais sacou sua arma de fogo e atirou contra o desafeto que foi ferido na região da cabeça. Foi acionado SAMU e o homem foi socorrido à Santa Casa de São Sebastião em estado grave. Houve apenas um disparo de arma de fogo sendo que o estilhaço desse projétil também atingiu outra pessoa na região do ombro, que também foi socorrida com ferimentos leves. Todos os envolvidos (autores, vítima e testemunhas) foram encaminhados ao Distrito Policial Central de São Sebastião ficando os dois militares presos em flagrante delito por tentativa de homicídio, permanecendo à disposição da justiça. Providências Judiciais de âmbito militar estão sendo tomadas pelo Comando do Batalhão PM, sediado em Caraguatatuba.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *