A Polícia Ambiental Marítima apreendeu cerca de 2 mil quilos de pescado (peixe e camarão) e aplicou multas num total R$ 156.000,00 em duas embarcações por pesca irregular em Ilhabela, no Litoral Norte Paulista.
Segundo a Polícia Ambiental Marítima, após 3 dias de operação Aghata, na noite de ontem, quinta-feira(19), uma equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb, juntamente com a Marinha do Brasil, abordou duas embarcações que estavam em plena atividade de pesca no Mar territorial, próximo à Ilha dos Búzios, município de Ilhabela/SP.
Durante a fiscalização ambiental Marítima, foram localizados no interior dos porões das embarcações, 1.500Kg de peixes diversos, bem como 400kg de Camarão Rosa, sendo de imediato solicitada as documentações pertinentes das embarcações e tripulantes, onde não possuíam as devidas licenças de pesca, incorrendo em infração.
Os 1.500 quilos de pescados diversos e os 400Kg de Camarão Rosa foram apreendidos e destinados a Prefeitura de São Sebastião/SP, e serão encaminhados à pessoas carentes daquele Município, se concretizando em mais uma ação humanitária, realizada pelas forças militares.
Os tripulantes foram autuados por “Pescar sem Licença do Órgão Ambiental Competente”, totalizando R$ 156.000,00 em multas e os autuados responderão administrativamente. Segundo a Polícia Ambiental Marítima, também, foram apreendidas duas embarcações de pesca e quatro redes de arrasto camarão.