Momento da prisão de Ricardo dos Santos em Natividade da Serra. Foto: Divulgação Polícia Civil
Foi preso na tarde desta terça-feira, dia 10, em Natividade da Serra, no Vale do Paraíba, Ricardo dos Santos, suspeito de matar o artista plástico francês Cedric Alexandre Vacherie Jaurgouhen, de 33 anos, em 13 de julho de 2018, em Paraty, no litoral sul-fluminense.
Ricardo que estava foragido desde o dia do crime, foi localizado pelo serviço de inteligência da Polícia Civil em Natividade da Serra (SP). Os policiais apreenderam uma arma de fogo em posse de Ricardo. Ele deverá ser levado para um presídio do Rio de Janeiro, onde aguardará pelo julgamento do crime cometido.
Com a prisão de Ricardo, a polícia tentará apurar a motivação da morte do artista plástico. Desde o dia da morte do artista plástico, a polícia carioca analisam a hipótese de crime por intolerância, já que a vítima era homossexual e participante do candomblé.
O artista plástico francês, Cedric Alexandre Vacherie Jaurgoyhen(Foto), foi morto no sítio em que morava na Estrada da Colônia, na Barra Grande, zona rural de Paraty. Ele foi morto com um tiro de espingarda na cabeça. A casa no sitio onde ele foi morto foi queimada. Ele era muito querido na região. O artista plástico morava há 15 anos na cidade e nos últimos dois vivia no sítio onde pretendia desenvolver um projeto de centro ecológico. Cedric foi enterrado em Cannes, na França.