Caraguatatuba receberá 264 policiais para reforçar a segurança na temporada de verão

 

A prefeitura de Caraguatatuba informou que cidade receberá um efetivo de 264 policiais para a Operação Verão 2024/2025. A cidade é considerada a mais insegura da região.

Segundo dados da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), entre janeiro e outubro,  Caraguatatuba contabiliza 27 homicídios, 22 tentativas de homicídio, dois latrocínios, 36 estupros, 282 roubos e 17 roubos de veículos.

Segundo a prefeitura, ao todo, serão 195 policiais militares da infantaria, além de 24 da Força Tática, 30 policiais rodoviários, 12 do Corpo de Bombeiros e três do Instituto de Criminalística (IC).

Os policiais ficarão alojados em espaços cedidos pela Prefeitura de Caraguatatuba até o Carnaval. Eles se apresentam no dia 16 de dezembro ao Comando da Polícia Militar e no dia 18 de dezembro, às 10h, na Praça da Cultura, haverá o lançamento oficial da Operação Verão 2024/2025 para todo o Litoral Norte.

Numa reunião entre o prefeito Aguilar Júnior e os comandantes das forças de segurança teriam sido definidos assuntos como o alojamento e alimentação da corporação e as ações previstas durante o verão, como bloqueios e operações especiais de fiscalização, além da presença de viaturas com telemetria veicular em pontos estratégicos da cidade.

Para o prefeito Aguilar Junior, a elaboração de estratégias para a Operação Verão é fundamental para garantir a segurança durante a temporada. “Queremos um verão tranquilo e, por isso, unimos as forças junto à PM e aos Bombeiros para que a cidade esteja segura”, observa.

Índices

Caraguatatuba, com cerca de 135 mil habitantes, é considerada a cidade mais insegura da região do Litoral Norte Paulista. A Secretaria de Segurança Pública divulgou os dados criminais referentes ao mês de outubro deste ano. No Litoral Norte Paulista, foram registrados, em outubro, quatro homicídios(três deles em Caraguatatuba e um, em Ubatuba); seis tentativas de homicídios; onze estupros;38 roubos( 24 deles em Caraguatatuba); e, três roubos de veículos ocorridos em Caraguatatuba.

Segundo os dados da SSP-SP, em outubro, não houve registro de mortes violentas em São Sebastião e Ilhabela. ainda, segundo a SSP-SP, Ilhabela não registrou nenhuma ocorrência de roubo em outubro. Em Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela não houve registro de roubo de veículo em outubro, apenas em Caraguatatuba(três ocorrências).

Em Caraguatatuba, em outubro, foram três homicídios, uma tentativa de homicídio, um estupro, 24 roubos a mão armada e três roubo de veículos. Entre janeiro e outubro deste ano, Caraguatatuba contabiliza 27 homicídios, 22 tentativas de homicídio, dois latrocínios, 36 estupros, 282 roubos e 17 roubos de veículos. Em toda a região, entre janeiro e outubro, foram contabilizados 51 homicídios, 60 tentativas de homicídio,  dois latrocínios( em Caraguatatuba), 161 estupros, 586 roubos a mão armada e três roubo de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *