96 banhistas morreram afogados nas praias paulistas, entre janeiro e novembro, segundo o GBMar

 

Três banhistas morreram afogados nas praias do litoral paulista no fim de semana. Desde o início do ano, um total de 96 banhistas morreram afogados nas praias paulistas, no mesmo período,  outras 3.052 foram salvos graças as intervenções do GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos).

Na cidade de Praia Grande, por volta das 11h30 do domingo, dia 1º, um banhista de 49 anos,  de São Paulo, chegou a ser retirado do mar por surfistas, recebeu reanimação e uso de desfibrilador por guarda vidas, foi encaminhado ao Pronto Socorro da cidade,  mas não resistiu e veio a óbito.

Na praia de Guaratuba, em Bertioga, uma banhista de 20 anos, de Minas Grais, foi encontrada inconsciente no mar, foi resgatada por guarda vidas, recebeu procedimentos de reanimação, sendo em seguida, removida ao Pronto Socorro de Bertioga, onde foi constatado o óbito.

Em  São Sebastião, no domingo(1º) , na praia de Camburi, na costa sul,  por volta das 11h30, um banhista, de 49 anos, de Taboão da Serra, estava no mar com duas crianças quando foram arrastados pela correnteza.  Um surfista que estava no local e um guarda vidas prestaram socorro. O homem estava em parada cardiorespiratória, recebeu reanimação, mas como não  se recuperava foi removido ao Hospital de Boiçucanga, onde foi constatado o óbito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *