Prefeitos eleitos ganham cartilha com dicas para melhoria da percepção de segurança nos municípios

O encontro aconteceu no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), em São José dos Campos, na sede do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior). Do Litoral Norte, estiveram presentes, Flávia Paschoal(Foto), refeita de Ubatuba e Matheus Silva, refeito eleito de Caraguatatuba

 

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em outubro deste ano participaram na manhã desta quinta-feira, dia 21, de uma reunião na sede da Polícia Militar de São José dos Campos.  Além dos comandantes das polícias militar e civil na região, também, participaram do encontro, representantes do Ministério Público e da Polícia Federal .

 

O encontro teve como objetivo traçar estratégias em conjunto entre as policiais civil e militar e os prefeitos eleitos para combater o crime na região que é considerada uma das mais violenta do estado de São Paulo, segundo dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

 

Outro objetivo da reunião foi fortalecer a integração entre as polícias junto aos municípios, buscando melhorias para o setor da segurança pública, por meio da cooperação mútua, diálogo e apresentação das expectativas para o desenvolvimento dos trabalhos, ao longo da legislatura 2025-2028 nos municípios.

 

No encontro, coordenado pelo comandante do Policiamento do Interior-1, Coronel PM Luiz Fernando Alves, juntamente com o delegado Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga, diretor do Deinter-1, os prefeitos receberam uma cartilha contendo recomendações sobre políticas públicas a serem implementadas pelos futuros prefeitos para melhoria da percepção de segurança pela população de seus municípios.

 

Matheus, Flávia e Cel. Barreto, vice-prefeito de Ubatuba

Os prefeitos Matheus Silva(PSD) de Caraguatatuba e Flávia Paschoal(PL) de Ubatuba(Foto), estiveram presentes à reunião. Flávia Paschoal esteve acompanhada do vice-prefeito, Coronel Barreto. Os dois municípios são considerados os mais inseguros do Litoral Norte Paulista. Dos 47 homicídios ocorridos entre janeiro e setembro no Litoral Norte, 24 mortes ocorreram em Caraguatatuba e 11 em Ubatuba.

 

Presente ao encontro, Matheus Silva(PSD) em entrevista concedida ao G1 afirmou que quer aproveitar a integração da polícia com a prefeitura para intensificar o combate ao crime nos bairros. Segundo Silva, o problema maior da criminalidade em Caraguatatuba estaria ocorrendo nos bairros periféricos.

 

“O poder público municipal tem que ser mais participativo, dando mais condições e esse encontro em São José nos fortalece muito, com a integração entre poder público e prefeitura. Agora começa a operação verão, em que a polícia tem muito trabalho em Caraguatatuba, e obviamente nós vamos estar juntos com o policiamento para que a cidade volte a ser mais segura”, afirmou Silva.

 

“Reunião importantíssima para a nossa cidade e região. A partir do dia 18 de dezembro estaremos recebendo o reforço de policiamento para a temporada de verão. Essa reunião, esse diálogo  é importante para que possamos promover ações conjuntas que garantam maior segurança aos moradores e turistas”, comentou nas redes sociais a prefeita Flávia Paschoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *