Confira os resultados da 15ª edição do Troféu das Ilhas realizada pelo Ubatuba Iate Clube

 

Foram muito disputadas as regatas da 15ª Edição do Troféu das Ilhas, competição de vela, promovida pelo Ubatuba Iate Clube no feriado prolongado.  Fotos: Aline Bassi/Balaio

Na sexta(15), a primeira regata exigiu bastante dos velejadores. A largada já aconteceu sob um vento que não ultrapassou 8 nós e que, ao longo do dia foi se mantendo igualmente fraco.

A equipe que se destacou, obtendo a “Fita Azul”, ou seja, foi a primeira a cruzar a linha de chegada, foi a Bella Luna, de Zek Reis, que terminou a regata em 2h29’32”.

Na sequência cruzou a linha os veleiros, Bruschetta, de Fabrizio Marini, o Mais Rabugento, de Pedro Henrique Gonçalves, e Super Bakanna, de Alexandre Dantas.

Esse foi a flotilha que liderou a regata, enquanto os demais levaram quase vinte minutos após os líderes para cumprir o trajeto.

No tempo corrigido, o Bella Luna ficou com a primeira colocação da BRA-RGS, seguido do Bruschetta e com o Mais Rabugento em terceiro.

Na RGS Cruiser, o vencedor do dia foi o veleiro Winner, de Nancy Marton. Em segundo o Kapalua, de Marcos Dertinati. Na terceira colocação, o Folgado, de Lindomar Barbosa.

O veleiro Guará III, de Valdeci Gonçalves foi o vencedor. Em segundo ficou o Savage, de Wellington Dourado. Na premiação especial para a classe Ranger 22, a primeira colocação ficou com o Lucnan, de Elezier Solidônio. O Winner ficou na segunda colocação, com o Cisco Kid, Norival Júnior. O Radiance, de Maurício Linhares foi o quarto colocado.

No sábado(16), o penúltimo dia do Troféu das Ilhas 2024, foi realizada a regata mais longa da série, o contorno da Ilha da Rapada. O vento permaneceu constante, na faixa dos 25 nós durante quase todo o percurso da regata, engrossando o mar e representando um desafio para quem rumava para a Ilha da Rapada. A situação fez com que boa parte da flotilha optasse por abandonar a regata, já na primeira meia hora de competição.

No meio da competição o vento diminuiu para quase zero e a chegada exigiu mais manobras das tripulações para vencer a ondulação e a correnteza. O Super Bakanna, de Alexandre Dangas foi o primeiro a concluir o difícil trajeto de sábado(16) em 05h17’10”.

No tempo corrigido, o Super Bakanna foi também o vencedor da regata, com pouco mais de três minutos à frente do Mais Rabugento Cognac Sails, de Pedro Henrique Gonçalves. Em terceiro, na classe, o Bella Luna, de Zek Reis.

Na RGS Cruiser, o Maria Preta, de Anderson Marcolin,foi o vencedor. Os veleiros Multicasco optaram por retornar e não terminaram a regata.

Na premiação especial da Ranger 22, Lucnan, de Elezier Solidônio, assumiu a liderança ao vencer a segunda regata no sábado. O Winner, de Nancy Marton, que teve uma quebra de mastro, ficou em segundo, seguido do Cisco Kid, de Norival Faria Jr e do Radiance, de Maurício Linhares.

No domingo(17), foi disputada a última regata da série, a volta da Ilha das Cabras, vencida pelo Bruschetta, de Fabrizio Marini. A vitória, entretanto, não garantiu o primeiro lugar no campeonato, que ficou com o Bella Luna, de Zek Reis. Em terceiro no campeonato, o Mais Rabugento Cognac Sails, de Pedro Henrique Gonçalves.

Na divisão A da RGS, os três primeiros foram o Bella Luna, o Super Bakanna, de Alexandre Dangas e o Blu 1, de Marcelo Ragazzo e na divisão B, Bruschetta, Mais Rabugento e Lucnan, de Elezier Solidônio.

Na RGS Cruiser, o campeonato coroou a solidariedade dos velejadores e perseverança do Winner que foi o primeiro colocado. Em segundo e terceiro na RGS Cruiser, o Maria Preta, de Anderson Marcolin e o Kapalua, de Marcos Dertinati.

O Guará III, de Valdeci Gonçalves, foi o vencedor da Multicasco, que teve o Savage, de Wellington Dourado na segunda colocação. Finalmente, na premiação especial para a classe Ranger, vitória do Lucnan, seguido do Winner, Cisco Kid, de Norival Faria e Radiance, de Maurício Linhares.

Confira mais detalhes da competição, os resultados detalhados e as fotos dos três dias de regata no site do Ubatuba Iate Clube: https://ubatubaiateclube.com.br/vela/trofeu-das-ilhas/

*Informações obtidas no Instagram do Ubatuba Iate Clube

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *