Comandos das policias militar e civil se reúnem com prefeitos eleitos no Vale e Litoral Norte para planejar melhorias na segurança publica

Objetivo do encontro desta quinta, dia 21, é planejar o desenvolvimento dos trabalhos ao longo da legislatura 2025-2028 dos prefeitos eleitos em outubro na região;  Vale e Litoral Norte é considerada uma das regiões mais violentas do estado de São Paulo

 

Nesta quinta-feira, dia 21, será realizada uma reunião estratégica entre os comandantes das forças de segurança no Vale e Litoral Norte com os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em outubro nas cidades do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

 

O encontro será coordenado pelo comandante do Policiamento do Interior-1, Coronel PM Luiz Fernando Alves, juntamente com o delegado Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga (Foto), diretor do Deinter-1.

O objetivo do encontro é fortalecer a integração entre as polícias junto aos municípios, buscando melhorias para o setor da segurança pública, por meio da cooperação mútua, diálogo e apresentação das expectativas para o desenvolvimento dos trabalhos, ao longo da legislatura 2025-2028 nos municípios existentes na área do CPI-1.

 

Os órgãos de imprensa do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte estão sendo convidados para participarem da reunião e da coletiva de Imprensa que ocorrerá após o desenvolvimento da reunião.

 

O encontro entre os comandantes das forças de segurança e os prefeitos eleitos, vice e vereadores ocorrerá no dia 21, quinta, a partir das 9h30, no Auditório do Copom de São José dos Campos, que fica na avenida Deputado Benedito Matarazzo, 9931, no Jardim Augusta.

 

Estatísticas

 

A região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, é considerada uma das mais violentas do estado de São Paulo. A região registrou 235 assassinatos entre janeiro e setembro deste ano. Superando regiões como Ribeirão Preto (174 homicídios), Campinas(155) e Santos(115). Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a região do Vale, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, têm a maior taxa de homicídios do estado.

Em setembro, a taxa de homicídios na região foi de 11,63 vítimas de homicídio a cada 100 mil habitantes. Em todo o estado, a taxa foi de 5,85, enquanto no interior foi de 6,89. Em setembro deste ano, as delegacias da região receberam o reforço de 154 escrivães e 80 investigadores. Nesta semana, a região recebeu 13 novos delegados.

As cidades do Litoral Norte Paulista registraram entre janeiro e setembro:  47 homicídios, 52 tentativas de homicídio, 164 estupros, dois latrocínios, 549 roubos a mão armada e 22 roubo de veículos. Caraguatatuba, considerada a mais violenta do litoral norte, registrou entre janeiro e setembro: 24 homicídios, 21 tentativas de homicídios, 52 estupros, dois latrocínios(roubos seguidos de morte), 259 roubos a mão armada e 14 roubos de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *