Polícia Civil de Caraguatatuba fecha estabelecimentos por receptação de produtos furtados

 

 

A polícia civil de Caraguatatuba, no Litoral Norte Paulista, numa ação em parceria com a fiscalização da prefeitura local, realizou na sexta-feira, dia 8, a Operação Receptação Zero.

 

Segundo o delegado Rodolfo Augusto, do do 1° Distrito Policial de Caraguatatuba, o objetivo da operação é coibir crimes de furto e roubos na região sul da cidade, que são fomentados por 11 (onze) estabelecimentos informais, galpões de reciclagens irregulares e ferro-velhos, também, irregulares que recebem e pagam por eletrodomésticos e veículos furtados, incorrendo estes comerciantes em crime de Receptação Qualificada.

 

Com o apoio da fiscalização da Prefeitura, foram lacrados e fechados quatro estabelecimentos que não possuíam alvarás de funcionamento. Outros sete  estabelecimentos foram intimados para regularizar os documentos em até 30 dias, sob pena de fechamento do local para as atividades.

 

Duas pessoas detidas foram intimadas a prestar depoimento pois não souberam informar a procedência de sete televisões e dois notebooks, sendo investigadas pelo crime de Receptação Qualificada, com pena de reclusão de 3 a 8 anos.

 

Na blitz, os policiais encontraram dois veículos, sendo um deles furtado e outro, de apropriação indébita, que foram apreendidos. Os cabos furtados da rodovia dos Tamoios foram encontrados pelos policiais civis do 1º DP , sendo apreendidos e entregues aos representantes da concessionária Tamoios. As investigações do 1ºDP continuam visando combater locais de receptação na região sul da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *