Um homem, de 42 anos, acusado pela morte de uma turista chilena, de 41 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 31, no bairro do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba, no Litoral Norte Paulista, por policiais da DIG(Delegacia de Investigações Gerais) e da Delegacia de Investigação de Entorpecentes.
A turista Paula Rasmy Sabater Najle, de 41 anos , estava desaparecida desde junho deste ano. Em seu último contato com a família a turista chilena havia informado que estava em Paraty, no litoral sul-fluminense. O Disque Denúncia chegou a divulgar um cartaz com a foto dela em setembro para colaborar na sua localização. O corpo de turista acabou sendo localizado numa estrada nas proximidades de Paraibuna.
Segundo a policia civil, a prisão do homem em Caraguatatuba fez parte da Operação Tenebra, que teve como objetivo cumprir o mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio e de buscas e apreensões na casa do suspeito. Foram apreendidos dois celulares. Com a prisão do homem em Caraguatatuba a polícia pretende esclarecer como e porque a turista foi morta.