MP e polícia civil apuram indícios da compra de votos na eleição de cidade do litoral paulista

 

Nesta segunda-feira (14/10), o MPSP, por meio da Promotoria de Justiça de Cananéia e com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e de policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA), deflagrou operação para dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão na cidade de Cananéia.  A partir de uma apuração inicial do MPSP, foi possível detectar indícios da prática de abuso do poder econômico, compra de votos e caixa dois por candidatos à eleição municipal transcorrida no último dia 6 de outubro.

Participaram da operação cinco integrantes do Ministério Público de São Paulo e 15 policiais civis do GARRA, ligado ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas da Polícia Civil do Estado de São Paulo. As investigações permanecem sob sigilo.

Eleições

Andre Sanches(União Brasil), foi o vencedor das eleições ocorridas no dia 6 de outubro em Cananéia. Sanches teve 2.528 votos(32,16% dos votos válidos).  A disputa pela prefeitura teve cinco candidatos. Orlando da Farmácia (PL), fo o segundo mais votado com 2.437 votos(31% dos votos válidos); o terceiro mais votado foi Gabriel Guimarães (PSD), com 1.804 votos(22,95%); o quarto mais votado foi  Luiz Cordeiro (PSB), com 1.074 votos(13,66%); e o quinto candidato  Robson Leonel (PRD),  teve 18 votos( 0,23%). A eleição em Cananéia teve 8.224 votos, incluindo 145 votos brancos(1,76%) e 218 votos nulos(2,65%). A abstenção foi de 2.327 eleitores( 22,05%). 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *