Polícia Civil de Goiás prende mulher em Ubatuba por suposto golpe de R$ 800 mil em venda de consórcios contemplados

 

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Cidade Ocidental – 5ª DRP, com apoio da Polícia Civil de Ubatuba,  deflagrou na manhã desta sexta-feira, dia 11, a Operação Hemera (da mitologia grega: deusa da mentira e persuasão), e prendeu preventivamente Tamyla Guedes de Souza, de 32 anos, em Ubatuba, pelo crime de estelionato qualificado.

 

Suspeita de praticar os golpes foi detida em Ubatuba

A investigada, que estava em local incerto e não sabido desde abril de 2024, aplicou golpes em diversas vítimas de Goiás e Distrito Federal,  causando prejuízos estimados em R$ 800 mil. Ela se passava por corretora de consórcios, oferecendo para venda cartas de crédito supostamente já contempladas, prometendo lucros altos para as vítimas. Após a comercialização dos consórcios supostamente contemplados, as vítimas transferiram os valores e a investigada parava de responder às vítimas, deixando o prejuízo.

Investigação

As equipes da Polícia de Goiás, iniciaram atividades investigativas, visando a localização de Tamyla e a recuperação de ativos das vítimas. Após diversas diligências, logrou-se êxito em localizar a estelionatária na cidade de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo.

A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva da investigada e mandados de busca e apreensão em endereços a ela vinculados em São Paulo, sendo deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Cidade Ocidental. Uma equipe policial da PCGO deslocou-se até Ubatuba e obteve sucesso na prisão da investigada, bem como na apreensão de elementos probatórios para auxiliar no procedimento investigativo.

A polícia de Goiás com apoio da polícia civil de Ubatuba fez a prisão da estelionatária na manhã desta sexta-feira, cumprindo um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão nos bairros da Enseada e Perequê-Mirim, na região sul de Ubatuba.

Tamyla Guedes de Souza, de 32 anos, que foi detida em Ubatuba na Operação Hemera, é  ex-sargento da FAB(Força Aérea Brasileira). Ela foi expulsa da FAB em 2018 após ser condenada por ter desviado recursos da públicos.

  • Informações e foto do portal da União Goiana dos Policiais Civis(UGOPOCI)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *