Acidente envolvendo dois paragliders durante voo causou a morte de um piloto e ferimento em outro no Guarujá. Segundo os Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 15h15 da tarde desta segunda-feira, dia 7, nas proximidades do Morro do Maluf, em Guarujá, no Litoral Paulista.
O Corpo de Bombeiros (CB) informou que foi acionado, por meio da Central de Emergências 190, para atendimento de ocorrência de acidente envolvendo dois paragliders em movimento. Por razões ainda desconhecidas, os dois equipamentos vieram a colidir no ar, vitimando os dois pilotos que ocupavam os aparelhos.
Segundo os Bombeiros, em consequência do choque entre ambos, durante o voo, um deles, Lucas Ribeiro Macedo, de 31 anos, despencou de uma altura correspondente à 18 andares e foi à óbito no local. A morte do piloto foi atestada pelo médico do SAMU, no local da queda, nas proximidades do Edifício Barra Mar, próximo ao Mirante da Campina.
Já o outro piloto, de 55 anos, segundo os bombeiros, ficou retido junto ao paraglider, que, após a batida, enroscou-se na cobertura de um edifício residencial, onde permaneceu pendurado na cobertura do prédio. As guarnições do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar esta vítima sobrevivente e a removeram do alto da edificação para um local seguro.
Na sequência, a equipe da UR-06212 encaminhou o piloto, consciente e orientado, para o Hospital do Guarujá. Ele sofreu uma contusão no ombro esquerdo. Também atuou na ocorrência, o policiamento de área que adotou as providências administrativas referentes ao acidente. Ainda não se sabe o que teria causado a colisão ente os dois paragliders, em pleno voo