Dois atuais prefeitos buscam a reeleição: Toninho Colucci(PL), de Ilhabela e Flávia Paschoal(PL), de Ubatuba; os prefeitos Felipe Augusto(PSDB), de São Sebastião e Aguilar Júnior(PL), de Caraguatatuba, tentam eleger seus sucessores
Segundo a Justiça Eleitoral, 277.477 eleitores estão aptos a votarem neste domingo, dia 6, nas cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela. O eleitor poderá votar das 8 as 17 horas em sua seção eleitoral. Nenhuma cidade da região terá segundo turno, os novos prefeitos e vereadores serão definidos no inicio da noite de domingo, dia 6 e assumirão seus cargos em janeiro de 2025.
Caraguatatuba, o maior colégio eleitoral do Litoral Norte Paulista, com 103.619 eleitores, tem cinco candidatos disputando a prefeitura e 300 candidatos disputando uma das 15 vagas no legislativo caraguatatubense.
Os candidatos a prefeito são: Neto Bota(União Brasil), Mateus Silva(PSD), Coronel Stanelis(PP), Baduca Filho(PL) e Fábio Ferreira(PDT). A Justiça Eleitoral definiu 46 locais com 373 seções para votação. A escola Alaor Xavier Junqueira na região sul concentra o maior número de eleitores: 4.100.
Em Ubatuba, segundo maior colégio eleitoral do Litoral Norte, com 76.188 eleitores, a Justiça Eleitoral definiu 32 locais para as 240 seções eleitorais. A escola Capitão Deolindo, na região central, concentra o maior número de eleitores: 5.873.
Ubatuba possui o maior número de candidatos a prefeito da região. Onze candidatos disputam a prefeitura: Flávia Paschoal(PL), Sato(PSD), Cristina Prochaska (PSOL), Ednelson Prado(AGIR), Gerson Florindo(PT), Gilson Rocha(SOLIDARIEDADE), Major Franco(PSDB), Marcinho(MDB), Padre Marcelo(NOVO), Professor Arnaldo (PSB) e Vinicius Vasconcellos(PRTB).
A candidata e atual prefeita Flávia Paschoal (PL) teve sua candidatura deferida com recurso: ou seja sua candidatura está regular e com pedido de registro julgado deferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior. Um total de 207 candidatos disputam uma das dez vagas no legislativo ubatubense.
Em São Sebastião, 67.081 eleitores estão aptos a votarem no domingo, dia 6. A Justiça Eleitoral definiu 32 locais para as 210 urnas de votação. A Escola da Enseada, na região norte, concentra o maior número de eleitores: 4.818 eleitores.
Cinco candidatos concorrem ao cargo de prefeito: Reinaldinho(Republicanos), Professor Gleivison( PP), Dr. Juan Garcia(PSD), Dr. Nil(Solidariedade) e Vinicius (PCB). Concorrem a uma das doze vagas na Câmara Municipal um total de 226 candidatos.
Em Ilhabela, 30.563 eleitores estão aptos a votarem amanhã, domingo, em 21 locais de votação onde terão à disposição 100 urnas. A escola Eurípedes Ferreira, no bairro da Barra Velha, concentra o maior número de eleitores: 3.094. A Justiça Eleitoral também instalou urnas nas comunidades isoladas do Bonete e Castelhanos.
Em Ilhabela, neste domingo, dia 6, um total de 30.563 eleitores estão aptos a votar nos cinco candidatos à prefeito: Toninho Colucci(PL), Manoel Marcos(PSD), Diana Almeida(Podemos), Enfermeira Juliana (União Brasil), e Ronaldo Mariano(PMB). A justiça eleitoral definiu 21 locais para votação na ilha e nas comunidades isoladas de Castelhanos e Bonete, onde 341 eleitores devem votar no domingo.
Um total de 175 candidatos disputam uma das onze vagas no legislativo ilhabelense. O número de vereadores foi aumentado de nove para onze a partir de 2025. A remuneração também foi aumentada passará dos atuais R$ 6.600,00 para R$ 9.900,00 a partir do ano que vem.