GBMar e Marinha do Brasil ajudam nas buscas que também tem apoio do helicóptero Águia
Duas pessoas estão desaparecidas no mar na cidade de São Vicente, no Litoral Paulista, após barco naufragar na tarde de ontem, domingo, dia 29. A embarcação levava sete pessoas, cinco delas foram resgatadas com vida. Duas mulheres permanecem desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros. Estão desaparecidas, Beatriz Faria , de 27 anos e Aline Amorim, de 37 anos, ambas moradoras da zona leste, na capital paulista.
As setes pessoas participavam de uma festa em uma lancha com outros convidados. O acidente ocorreu quando as setes pessoas retornavam a praia em uma embarcação menor, que fazia o translado dos convidados. O barco teria naufragado nas proximidades da Garganta do Diabo entre a Ilha Porchat e a praia de Paranapuã, no município de São Vicente. O GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) faz as buscas com a Lancha Guaraú. O helicóptero Águia também participa das buscas.
A Marinha do Brasil foi acionada pelo COPSALVAMAR e colocou uma embarcação para apoio nas buscas. Segundo os bombeiros, até o momento, cinco vítimas foram localizadas e duas permanecem nas águas, as informações divergem sobre o uso ou não de colete. A Marinha emitiu uma nota informando que instaurou um inquérito administrativo para a apurar o naufrágio do barco.
Durante os trabalhos foram resgatadas 5 pessoas, sendo duas do sexo masculino e três do sexo feminino, após a análise pelas equipes do Corpo de Bombeiros o SAMU efetuou o transporte de quatro pessoas ao PS Central de São Vicente para avaliação médica, a quinta pessoa recusou o atendimento. Coronel Nelson. Na data de hoje, as buscas foram retomadas pelo efetivo da Estação de Bombeiros Guarda- Vidas de São Vicente, mas até o final da tarde nenhuma das duas desaparecidas tinham sido localizadas. As buscas prosseguem nesta terça-feira, dia 1º de outubro.