Um total de 1.379 veículos apreendidos no Litoral Norte Paulista podem ir para leilão

 

Um total de 1.379 veículos que foram apreendidos nas cidades do Litoral Norte Paulista pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) devem ir para leilão caso os proprietários não regularizem a situação deles até a próxima segunda-feira, dia 23.

Os veículos apreendidos se encontra nos pátios de Caraguatatuba, 640 deles; em São Sebastião, 381 veículos; em Ilhabela, 196; e, em Ubatuba, 162 veículos.

Para resgatar um veículo, é preciso arcar com os débitos a ele associados – do contrário, o automóvel segue para leilão. Os veículos ficarão inteiramente à disposição por 10 dias, ao fim dos quais passam a ser considerados para leilão.

No edital do Detran, é possível conferir a lista completa das unidades disponíveis para retirada – com placa, número do chassi, marca e modelo – e o endereço dos pátios onde se encontram. Além dos proprietários, podem requisitar os veículos agentes financeiros, arrendatários, entidades credoras ou quem se sub-rogue no direito a eles.

 

Segundo a Resolução 623/2016, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para reaver o veículo é preciso quitar os débitos pendentes – inclusive o valor da remoção e estadia no pátio – e regularizá-lo.

 

Os veículos que não forem retirados no prazo de 10 dias entram em procedimento licitatório na modalidade leilão para alienação. É como se, decorrido o prazo de 10 dias, se acendesse um sinal amarelo. No entanto, o proprietário ou a pessoa diretamente ligada ao veículo pode resgatá-lo até a véspera do leilão através do serviços de “Liberação de Veículo recolhido por infração de trânsito pelo DETRAN-SP” – desde que quitados os débitos, claro. “O veículo poderá ser restituído ao proprietário até o último dia útil anterior à realização da sessão do leilão”, diz o artigo 24 da citada Resolução 623/2016, do Contran.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *