Além dos carros de luxo e motos aquáticas, a polícia civil também apreendeu na residência, documentos de carros, celulares, notebook e tablete, mais de 200 cheques de titularidades, pacotes de dinheiro cenográfico e notas promissórias. Foto: Polícia Civil/Divulgação
A polícia civil de Ubatuba, no Litoral Norte Paulista, prendeu na tarde de segunda-feira, dia 16, um casal suspeito de envolvimento com receptação e adulteração de veículos.
O casal foi detido no bairro da Estufa II, após mandados de busca e apreensão cumprido por nove policiais na manhã de ontem. Na residência do casal, foram apreendidos dois carros de luxo e duas motos aquáticas.
A polícia informou que foi até a casa do casal, inicialmente, para apreender uma BMW, avaliada em R$ 300 ml, que tinha queixa de estelionato na cidade de Santo André(SP), mas que na residência encontrou outros dois carros de luxo e as moto aquáticas.
O homem detido, de 32 anos e a companheira dele, de 28, negaram as acusações. Segundo a polícia civil, os dois foram presos em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A adulteração de sinal identificador de um veículo automotor é um crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que foi alterado pela Lei nº 14.562, de 26 de abril de 2023. A pena para este crime é de reclusão de 3 a 6 anos e multa.
A adulteração de sinal identificador de um veículo pode ser feita por meio de: Adulteração, Remarcação, Supressão. A remarcação é uma modalidade específica de adulteração, que consiste em atribuir um novo sinal identificador ao veículo, substituindo o anterior.