Relíquias de Santa Teresinha chegam dia 19 em Paróquia de Caraguatatuba

Uma urna com relíquias contendo fragmentos dos ossos do fêmur e dos pés de Santa Terezinha está percorrendo as cidades do Vale do Paraíba e chegará em Caraguatatuba, no litoral norte,  no dia 19. Foto: Reprodução TV Canção Nova/ Relíquia sendo venerada por fiéis em Cachoeira Paulista

 

A Paróquia de Santa Terezinha, no bairro de Martim de Sá, em Caraguatatuba, receberá no dia 19 deste mês, a relíquia de 1º grau de Santa Teresinha do Menino Jesus. A urna peregrina com as relíquias- fragmentos dos ossos do fêmur e dos pés de Santa Terezinha, chegará na paróquia por volta das 11 horas e ficará exposta à visitação e veneração até às 15 horas. Às 13h30 haverá uma missa especial. A paróquia fica na praça Padre José Porfírio de Deus Filho, na Martim de Sá.

 

Neste ano, mais de 70 cidades do país estão recebendo a visita das relíquias de Santa Teresinha, que completaria 152 anos em 2024.   Nesta quinta-feira (12), as relíquias  devem ser levadas ao Santuário Diocesano de Santa Terezinha, em Taubaté, no Vale do Paraíba.

 

Padre Cláudio Rodrigues na Paróquia de Santa Teresinha em Caraguatatuba

 

Em 12 de fevereiro deste ano a paróquia de Santa Teresinha, em Caraguatatuba, teve uma missa especial, quando completava 20 anos, com a participação do bispo Dom José Carlos Chacorowski, que entregou na ocasião, duas relíquias vinda da cidade de  Lisieux, na França, onde fica o Santuário de Santa Terezinha, contendo pedaços da carne de Luis Martin e de Zélia Guérin, pais de Santa Terezinha, também, considerados santos, beatificados em 2001 por João Paulo II.

 

A Paróquia de Santa Terezinha, de Caraguatatuba, já possuí uma relíquia da santa, segundo o padre Cláudio Rodrigues. A paróquia Santa Terezinha engloba as capelas São Pedro, bairro do Ipiranga; Nossa Senhora de Fátima, no Canta Galo; São Benedito, no Olaria, Anchieta, na Prainha; e, Nossa Senhora do Cenáculo, na Casa Branca.

 

 

Santa Teresinha

 

Marie-Françoise-Thérèse Martin, a Santa Teresinha, nasceu em 2 de janeiro de 1873, em Alençon, na França e faleceu no dia 30 de setembro de 1897, em Lisieux. Santa Teresinha do Menino Jesus é um título que foi dado a ela após sua morte, fazendo referência à sua devoção ao Menino Jesus. A santa era conhecida por sua profunda devoção a Jesus Cristo, principalmente em sua infância.

Teresinha entrou no convento das carmelitas em Lisieux aos 15 anos e viveu uma vida de humildade e amor a Deus. Ela foi canonizada em 1925 pelo Papa Pio XI e proclamada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II em 1997.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *