Um turista de São Paulo, Antônio Carlos Rodrigues Brandão, de 43 anos, foi a única vítima fatal por afogamento nas praias paulistas no fim de semana, segundo o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos). O GBMar realizou no fim de semana 15 salvamentos e localizou cinco crianças que estavam perdidas dos pais nas praias do litoral paulista.
O afogamento ocorreu ontem, domingo, dia 1º de setembro, por volta das 16 horas, na praia de Guaratuba, próximo a desembocadura do rio no Condomínio Morada do Sol, em Bertioga, no litoral norte paulista.
Segundo o GBMar, o banhista nadava cm a esposa quando teria se afogado. Ele teria sido retirado inconsciente da água por populares, em parada cardiorrespiratória e recebeu manobras de RCP para recuperação do guarda vidas Daniel Patrício Correia, sendo em seguida, removido por uma URSA até o pronto socorro da cidade.
No pronto socorro, foram investidos tratamentos para recuperação da vítima, porém, sem sucesso na reversão do quadro. O médico que efetuou o atendimento foi o Dr. Leonardo que constatou o óbito da vítima às 16h46min.
A vítima residia no Jardim São Paulo, Zona Leste da cidade de São Paulo(SP) e estava acompanhado de sua esposa na praia. O corpo foi removido ao IML para exames e liberado posteriormente à família para o sepultamento na capital paulista.