GCM apura suposta agressão de guarda civil a motoboy durante blitz em Caraguatatuba

 

A Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, no Litoral Norte Paulista, apura uma suposta agressão praticada por dois seus agentes ao motoboy C.E.S.B.D., de 22 anos. Um vídeo postado nas redes sociais mostra o motoboy sendo agredido pelos agentes municipais durante uma abordagem da Guarda Civil Municipal, no bairro do Travessão, em Caraguatatuba, na noite da última quinta-feira (29).

 

As supostas agressões foram registrada em um vídeo postado nas redes sociais. As imagens mostram o motociclista deitado no chão, já imobilizado, quando um guarda municipal chega para algemar o rapaz e lhe acerta o rosto. Na sequência, um outro guarda municipal se aproxima e dá um chute na cabeça do motociclista. Nas imagens postadas nas redes sociais, em nenhum momento, o motoboy reage à abordagem.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o motoboy estava em alta velocidade quando os guardas civis deram sinal de parada. Ele não obedeceu e os guardas deram início a uma perseguição.

O motoboy foi capturado e levado à Delegacia de Caraguatatuba, sendo ouvido e liberado. O caso foi registrado como trafegar em velocidade incompatível e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, que são crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro. Segundo a Rede Vanguarda, o guarda civil e o motoboy não quiseram registrar boletim de ocorrência na delegacia.

A Rede Vanguarda conseguiu falar com o motoboy C.E.S.B.D. Ele alegou que não percebeu a ordem de parada na blitz e que não reagiu à abordagem. Ele afirmou que seguiu normalmente seu trajeto e que encostou a moto ao notar que era perseguido pelos guardas. O motoboy disse ainda que em nenhum momento reagiu à abordagem.

Em nota encaminhada à Rede Vanguarda, a Prefeitura de Caraguatatuba informou que a GCM prestava apoio em uma operação da Polícia Militar e que o motoboy não teria obedecido a ordem de parada e retornou na contramão. Segundo a prefeitura, um GCM foi derrubado durante a fuga e ficou ferido. A prefeitura informou ainda que o caso está sendo apurado pela Corregedoria da GCM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *