Operação Concierge: Polícia Federal cumpre mandado de prisão em Ilhabela

 

A Polícia Federal prendeu 17 pessoas, uma delas em Ilhabela, no Litoral Norte Paulista, na manhã desta quarta-feira, dia 28, na Operação Concierge, que apura crimes conta o sistema financeiro e lavagem de dinheiro que movimentou R$ 7,8 bilhões.

 

Das 17 prisões realizadas nesta quarta-feira, 13 foram em Campinas, as outras quatro em São Paulo, Ilhabela, Sorocaba e Americana. Todas ocorreram nas casas dos investigados, cujos nomes, por enquanto, não foram revelados. Já as apreensões ocorreram em vários estabelecimentos, incluindo lojas de veículos.

 

Segundo a PF, a quadrilha criou bancos digitais não autorizados pelo Banco Central para a prática de fraudes financeiras. Foram expedidos pela justiça, dez mandados de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 60 de busca e apreensão, cumpridos em 15 cidades de São Paulo e Minas Gerais.

 

A justiça pediu o bloqueio de R$ 850 milhões em contas assoviadas à organização criminosa e, também, a suspensão de atividades de 194 empresas usadas pela quadrilha para disfarçar as transações irregulares. Toda a investigação está concentrada na sede da Polícia Federal de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *