Jovem está desaparecido em praia de Itanhaém; forte nevoeiro prejudica buscas, segundo os bombeiros

 

O jovem Lucas da Silva Duarte está desaparecido no mar de Itanhaém, desde domingo, dia 18. As buscas estão sendo prejudicadas, segundo o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), pelo forte nevoeiro que atinge o Litoral Paulista.

 

Segundo o GBMar, o forte nevoeiro prejudica e muito a visibilidade na área marítima. As buscas serão retomadas amanhã, terça-feira, dia 20, à 7 horas da manhã. O jovem teria desaparecido em local que não era guarnecido por guarda-vidas.

 

Não foram divulgadas, as causas do afogamento,  a idade e nem a cidade onde mora o jovem,  que se encontra desaparecido. Trata-se do único registro de afogamento registrado pelo GBMar no fim de semana em todo o Litoral Paulista. No fim de semana foram nove salvamentos realizados nas praias paulistas por guarda-vidas do GBMar.

 

Santos

 

Quatro salvamentos foram realizados em Santos. No domingo, dia 18, segundo o GBMar, quatro banhistas foram resgatados quando nadavam próximo ao Emissário de Santos. Um guarda vida municipal e dois surfistas ajudaram a salvar os banhistas. As duas vítimas resgatadas pelos guarda vidas, um homem e uma mulher, afirmaram que estavam exaustas. Uma banhista foi retirada por uma moto aquática, e transportada por uma viatura até o Pronto Socorro de Santos, por apresentar crise de ansiedade e aparentava transtorno. Ela foi medicada e liberada.

 

Um morador que entrou na água para ajudar a salvar os quatro banhistas acabou se ferindo ao deixar o mar pelas pedras. Ele sofreu escoriações e foi levado até uma base dos bombeiros onde foi medicado e liberado.

 

Nevoeiro

No Litoral Norte Paulista, segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), o nevoeiro chegou a paralisar por uma hora, das 8 às 9 horas da manhã desta segunda, dia 20, a travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela. A travessia foi paralisada por questões de segurança devido a baixa visibilidade, conforme recomenda a Capitania dos Portos de São Sebastião, quando surgem nevoeiro no canal de São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *