Vídeo: Turista de 22 anos é resgatada pela polícia ambiental após ficar 13 horas perdida em trilha de Ubatuba

 

Uma jovem turista, de 22 anos, de São Luiz, do Maranhão, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Ubatuba, no Litoral Norte Paulista, na madrugada desta sexta-feira, dia 16, após ficar 13 horas perdida em uma trilha na região sul do município.

 

Segundo os bombeiros, a turista teria saído para percorrer a trilha por voltadas 12 horas de quinta-feira, dia 15. Após se perder, na trilha, a jovem por volta das 19h50,  entrou em contato com a corporação através de seu celular, pedindo socorro.  Ela relatou aos bombeiros que se encontrava perdida na trilha das Setes Praias, entre a Praia do Bonete e a Praia do Cedro, na região sul. Ela explicou que tinha apenas 2% de bateria e indicou um local para aguardar a chegada do socorro.

Confira vídeo sobre as buscas:

Uma equipe dos bombeiros se deslocou pela trilha para fazer o resgate da turista e acionou, também, uma equipe da Polícia Ambiental, que com uma embarcação colaborou nas buscas. Ouso da embarcação tinha como objetivo facilitar o transporte da turista assim que fosse localizada.

 

 

Segundo os bombeiros, a turista foi localizada a 300 metros do local combinado pela polícia ambiental por volta das 1 hora da madrugada desta sexta-feira, dia 16.   A jovem foi encontrada em uma costeira por uma equipe da polícia ambiental que a procurava desde às 22h30.

 

 

A lancha da polícia ambiental se aproximou da costeira e um dos policiais desceu em direção ao local onde a jovem estava levando um colete salva-vidas , um agasalho, água  e café quente. Após a jovem se recuperar psicologicamente, ela foi levada até a lancha.

 

Segundo os policiais ambientais, a jovem que não apresentava ferimentos, mas estava apenas assustada, contou que possuía síndrome do espectro autista e que chegou a temer pela sua vida devido a fome, sede e frio que passou por longas horas. A jovem foi levada de lancha até o continente e removida até a base do Corpo de Bombeiros,  em Ubatuba, para registro da ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *