Foram apreendidas na operação realizada na zona sul de Caraguatatuba, 4,3 quilos de cocaína, 811 gramas de crack e 542 gramas de maconha; no mesmo dia, na Lagoinha, em Ubatuba, foram presos três traficantes e apreendidos 3 quilos de crack.
A Força Tática do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Caraguatatuba, no Litoral Norte Paulista, prendeu na noite de ontem, quinta-feira, dia 15, dois homens e uma mulher pelo crime de tráfico de drogas nos bairros Jardim Britânia e Morro do Algodão, situados na zona sul do município. Foram apreendidas na operação: 4,3 quilos de cocaína, 811 gramas de crack e 542 gramas de maconha.
A operação teve início quando a equipe de Força Tática tomou conhecimento que, veículos utilizados para transporte de passageiros de aplicativo e taxis oriundos do município de São Sebastião, estariam transportando drogas ilícitas para o bairro Morro do Algodão, em Caraguatatuba.
Foi realizado um bloqueio pelo bairro e visualizado um veículo da frota de táxi da cidade de São Sebastião, saindo do bairro acessando a rodovia, sentido centro. Quando a PM se aproximou do veículo com intuito de visualizar seus ocupantes, o motorista acelerou, empreendendo fuga.
A PM passou a perseguir o táxi que acessou o bairro Britânia e o motorista, durante a perseguição, arremessou uma sacola pela janela. Os PMs pegaram a sacola e prosseguiram na perseguição. Em dado momento, o condutor em fuga arremessou outra sacola, que também foi coletada.
Após a equipe percorrer aproximadamente 2 km de perseguição, o veículo foi abordado na rua Ribeirão Preto. Na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado e na busca veicular foi localizado um celular da marca Samsung e R$ 87,00 em espécie.
Nas duas sacolas arremessadas pelo motorista foram localizadas, 400 porções de maconha e 2867 papelotes de cocaína. O motorista acabou confessando que realiza o transporte e a distribuição das drogas. Ele contou ainda que já havia deixado uma parte das drogas com uma mulher, que residia no bairro Morro do Algodão.
Com as informações obtidas, juntamente com as demais equipes, foi realizado um cerco policial na referida residência, onde após chamar pela proprietária, foi visualizado um homem tentando pular a janela dos fundos, segurando uma sacola plástica e um objeto aparentando ser uma arma de fogo (revólver cromado).
Como a casa estava cercada, o homem retornou para o interior da casa e quando abordado pelos policiais, confessou ser o doo das drogas apreendidas pela PM. Foram localizados em um dos quartos, um simulacro de arma de fogo, dois cadernos de anotações do tráfico, uma sacola plástica contendo 1523 papelotes de cocaína e 205 porções de maconha.
No interior de uma máquina de lavar, foi localizada uma sacola contendo 2100 pedras de crack , quatro cartões de banco e cartão do SUS. A proprietária do imóvel, relatou para a equipe que recebeu as drogas do taxista e iria distribuir para uma mulher responsável pela “biqueira do Benfica. Todos foram detidos e junto com as drogas e o dinheiro apreendidos foram conduzidos à Delegacia Central de Caraguatatuba onde permaneceram à disposição da justiça.
Ubatuba
Na mesma quinta-feira, dia 15, em Ubatuba, a Polícia Civil obteve um mandado de busca e prendeu três pessoas por tráfico de drogas em uma operação no bairro Lagoinha, na região sul do município. Na operação, foram apreendidas 3 quilos de crack, oito vasos de maconha, duas estufas para cultivo da droga, além de diversos apetrechos e adubos utilizados para o cultivo do entorpecente, incluindo painéis de LED. Foram apreendidos ainda quatro aparelhos celulares, uma máquina de cartão, uma balança de precisão e quatro veículos. O trio foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.