Padre Marcelo é afastado de suas funções sacerdotais para disputar eleições para prefeito em Ubatuba

Padre Marcelo concorre à prefeito pelo Novo em Ubatuba; ele é considerado uma das boas surpresas nas eleições deste ano no Litoral Norte Paulista. 

 

A Diocese de Caraguatatuba, no Litoral Norte Paulista, divulgou uma nota oficial na noite desta quarta-feira, dia 13, comunicando que o padre Marcelo Ramos Thurmann, pediu licença do ministério sacerdotal e foi afastado da Paroquia Nossa Senhora das Dores, em Ubatuba, para participar das eleições de outubro deste ano em Ubatuba. Padre Marcelo é candidato a prefeito pelo partido Novo.

 

Padre Marcelo é formado em Filosofia e Teologia, desenvolveu estudo e tese em questões ambientais e sociais, sempre envolvido com as demandas sociais de Ubatuba. Ele tem 43 anos de idade e tem  uma história de sucesso administrativo pelas paróquias que administrou.

 

Na pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, contratado pela Morada FM e Radar Litoral, o padre Marcelo aparece entre os três candidatos mais citados com 6,68% das intenções de voto, atrás do ex-prefeito Sato (PSD) que tem 28,38% e da atual prefeita Flávia Pascoal (PL), com  19,49% .

 

Segundo a diocese, a escolha, que tem na sua origens motivos pessoais, foi tomada após diálogo com o Bispo Diocesano Dom José Carlos Chacorowski e posteriormente com o Conselho Diocesano de Presbíteros. A diocese informou ainda que interinamente, a partir desta quinta-feira, dia 15,  o padre Silmar Gomes Costa assumirá a Paróquia Nossa Senhora das Dores.

 

A diocese informou ainda que dependendo do resultado das eleições, consultando o Conselho de Presbíteros, uma solução permanente será encontrada para suprir os anos de mandato, caso o Padre Marcelo se eleja prefeito de Ubatuba. O Bispo Dom José Carlos Chacorowski alegou na nota divulgada pela diocese nesta quarta-feira, dia 13, que ” esta decisão tem sérias implicações particularmente na vida presbiteral e da comunidade” e cobrou a colaboração dos  paroquianos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *