Convenção do PT define Gerson Florindo como candidato a prefeito em Ubatuba

Três deputados estaduais do PT prestigiaram a convenção em Ubatuba: Eduardo Suplicy, Ênio Tatto e Simão Pedro. 

Em Ubatuba, no Litoral Norte Paulista, a aliança “Federação Brasil da Esperança”, formada pelos partidos PT, PCdoB e PV, em convenção realizada ontem, domingo, dia 28, no município, decidiu lançar como candidato a prefeito, Gerson Florindo. Nas cidades de Caraguatatuba e São Sebastião, o Partido dos Trabalhadores (PT), decidiu não lançar candidatos para concorrer as prefeituras, optando a apoiar candidatos do Progressistas e União Brasil. Em Ilhabela, o pré-candidato será o engenheiro Anselmo Tambellini.

Em toda a sua trajetória política no Litoral Norte Paulista, o PT conseguiu eleger apenas uma vez um candidato a prefeito, foi em 2012, em Ubatuba, com a eleição de Mauricio Moromizato.  Moromizato foi o primeiro e único prefeito eleito pelo  Partido dos Trabalhadores até hoje no Litoral Norte Paulista.

O dentista Maurício Moromizato venceu as eleições de 2012 em Ubatuba. Na ocasião, Moromizato recebeu 21.326 votos ( 47,24%dos votos válidos) e derrotou o candidato do PSB, Délcio Sato que teve 8.121 votos(17,99% dos votos válidos). Moromizato já havia disputado as eleições para prefeito em 2008, mas teve pouco mais de 10 mil votos e acabou sendo derrotado por Eduardo de Souza César(DEM).

Em 2016, Moromizato tentou a reeleição, mas acabou ficando na quinta colocação entre os candidatos a prefeito obtendo 4.820 votos (12,32% dos votos válidos). O prefeito eleito foi Délcio Sato (.PSD) com 14.243 votos(36,43% dos votos válidos). Em 2020, Moromizato, tentou retornar a prefeitura, mas teve 1.910 votos(4,21% dos votos válidos). Na ocasião foi eleita a professora Flávia Paschoal(PL), com 14.222 votos (31,37% dos votos válidos).

 

Gerson Florindo, ao lado do deputado Eduardo Suplicy, na convenção do PT em Ubatuba

 

Nas eleições deste ano, a frente “Federação Brasil da Esperança” indicou Gerson Florindo como pré- candidato a prefeito em Ubatuba. A chapa completa contará com 11 candidatos (as) à vereador (a), sendo sete candidaturas pelo PT (3 Mulheres e 4 Homens), duas candidaturas pelo PV e outras duas pelo PCdoB. O nome do vice-prefeito, bem como, possíveis coligações serão ainda decididos pela executiva da Federação Brasil da Esperança, composta por um membro de cada partido.

 

Gerson Florindo de Souza, tem 55 anos, é caiçara da Praia da Almada, região norte de Ubatuba, é formado em gestão comercial e estudou Economia na UNITAU(Universidade do Vale do Paraíba, em Taubaté. Ele tem 30 anos de atuação política no município, na área ambiental e social. Foi secretário de Habitação de 2014 a 2016, é sindicalista dos Bancários e vice-presidente do Partido dos Trabalhadores de Ubatuba. Gerson Florindo foi candidato a vereador em 2020, mas não se elegeu, teve 146 votos (0,31% dos votos válidos).

 

Mauricio Moromizato e os deputados Ênio Tatto e Simão Pedro na convenção do PT em Ubatuba

 

A convenção realizada ontem pela “Frente Brasil da Esperança” em Ubatuba contou com as presenças dos deputados estaduais Eduardo Suplicy, Ênio Tatto e Simão Pedro.  Devem ser confirmados para disputar a prefeitura em outubro deste ano, o ex-prefeito Delcio Sato (PSD); a atual prefeita,  Flávia Pascoal; o atual vice-prefeito,  Márcio Maciel (MDB); o Major Franco (PSDB); o Padre Marcelo (Novo);  Santiago Bernardes(PSOL); e,  Gilson Rocha (Solidariedade).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *