As regatas oficiais da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval foram retomadas nesta terça-feira, dia 23, em Ilhabela, no Litoral Norte Paulista, com a disputa da tradicional Regata Mitsubishi.
As regatas foram iniciadas às 12 horas. Na Classe C30, vitória do barco Relaxa, com Tonga na segunda colocação e Bravo, na terceira colocação. Na classe ORG, vitória do veleiro Bravíssimo, com Mago na segunda colocação e Lucky Alforria, na terceira colocação.
Na classe Clássicos, vitória do barco Pepa XIX, com Vendetta em segundo lugar e Kamelha Meha, na terceira colocação. Na classe RGS Cruiser, vitória do barco BR3 Urca, com Pegasus, em segundo lugar e Pambada 1, na terceira posição. Na classe BRA RGS, vitória do barco Pange A, com Tanuki, em segundo lugar e Zeus, na terceira colocação.
Amanhã, quarta-feira, dia 24, consta na programação da 51ª SIVI, regatas a partir das 12 horas e às 17 horas, premiação dos vencedores das regatas Alcatrazes e Toque Toque, no Race Village. A Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil teve ao todo 55 milhas náuticas. O primeiro a cruzar a linha de chegada – o chamado Fita-Azul – foi o Crioula, que busca o tricampeonato da SIVI Daycoval. Mas no tempo corrigido de sua classe, que é a ORC, a vitória ficou com o +Bravíssimo do Espírito Santo, seguido pelo argentino Mago e pelo uruguaio Albariño.
Na Toque-Toque, o percurso foi de 23 milhas e os veleiros da Clássicos, C-30 e RGS-Cruiser participaram da disputa, um pouco mais curta que a Alcatrazes, mas com as mesmas dificuldades relacionadas aos ventos. Na Clássicos, o Vendetta (André Gick) ganhou no tempo corrigido com seu Tratan 41 após 7 horas e 34 minutos. Na sequência vieram KamehaMeha (Alberto Kunath) e o Morgazek (Michele D’Ippolito), que foi o Fita-Azul e é o homenageado da SIVI Daycoval 2024.