Uma fiscalização realizada pela Polícia Militar Ambiental no Guarujá, no Litoral paulista, salvou a vida de uma tartaruga “Verde Oliva”, espécie que se encontra ameaçada de extinção. A tartaruga estava dentro de um barco cujo proprietário não possuía autorização para a pesca.
Confira o vídeo:
A fiscalização ocorreu nas proximidades do Farol da Moela, pelo município de Guarujá, Litoral Centro de São Paulo, onde os Policiais Militares inicialmente apreenderam 550 metros de redes de pesca irregulares.
Durante a apreensão das redes de pesca, os policias militares avistaram outras duas embarcações em plena atividade de pesca, sendo de imediato efetuada a abordagem e fiscalização.
Na primeira embarcação, o pescador não possuía as documentações de pesca, sendo autuado no total de R$ 2.000,00 em multa, apreensão de 200 metros de rede e uma embarcação de fibra, onde no momento não havia nenhum pescado.
Na segunda embarcação, o pescador também não possuía as documentações necessárias para a pesca, sendo autuado no total de R$ 3.200,00 em multa, apreensão de 30 kg de pescados diversos, uma rede de pesca de 350 metros e uma embarcação de fibra.
Durante a fiscalização foi encontrado no interior da embarcação do infrator uma tartaruga Verde Oliva, ameaçada de extinção, onde o pescador informou que efetuaria a soltura em terra. Os policiais constataram que a tartaruga não apresentava nenhum sinal de ferimentos e a soltaram no mar. Todo o pescado apreendido foi doado ao Lar de Idosos Eno Gregório.