O maior medalhista olímpico estará no dia 20, sábado, a partir das 17h30, no Race Village, para lançamento do seu livro biográfico “Robert Scheidt – O Amigo do Vento”
Robert Scheidt(Foto), maior medalhista olímpico do país, encerra nesta quinta-feira, dia 18, a clínica que promoveu com a nova geração da classe ILCA 7 em Ilhabela (SP). Os treinos ocorrem na sede da BL3 e Pousada Armação dos Ventos com sete velejadores jovens e três treinadores experiente, além do atleta multi campeão.
Participam da clínica, os velejadores presentes são Pedro Madureira, Gustavo Kiesling, Fred Francavilla, Brunno Machuca, Kiko Dal Ri, Luiz Felipe Giagio e Mateus. Os técnicos selecionados para a ação foram: Sorriso, Gustavo Nascimento e Pepe.
As atividades estão organizadas pela CBVela e BL3 e terminam nesta quinta-feira, dia 18 de julho, véspera do início da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que tem Robert Scheidt como embaixador. Os atletas citados acima participaram da Semana de Monotipos, que se encerrou no domingo (14).
“Estamos empenhados em desenvolver a próxima geração de velejadores e técnicos. Esta clínica é uma excelente oportunidade para compartilhar conhecimentos e elevar o nível do esporte, principalmente ao lado do nosso ídolo”, afirmou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.
Embaixador e competidor da 51ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, Robert Scheidt participa de tarde de autógrafos da sua biografia neste sábado (20), a partir das 17h30, no Race Village, espaço cultural montado no centro da cidade, durante o período da competição.
O bicampeão e maior medalhista olímpico do Brasil estará ao lado do autor do livro, o jornalista Rafael De Marco, para assinar exemplares de “Robert Scheidt – O Amigo do Vento”. Antes, ambos atenderão os participantes da Semana da Vela, a partir das 16h30, no Yacht Club de Ilhabela.
Sobre a CBVela
A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
A entidade foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.
Sobre o VelaID
Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento entre todo o ecossistema da Vela Brasileira. A plataforma é voltada para velejadores e entusiastas que desejam estar conectados com o esporte. Entre as principais funcionalidades, a plataforma atuará como o principal HUB de eventos da entidade.