A prefeitura de São Sebastião e a Companhia Docas de São Sebastião definiram novas regras para o acesso de carretas na área portuária do município. Serão distribuídas 15 senhas por empresa para acesso das carretas ao porto.
A informação foi dada pelo prefeito Felipe Augusto, através de suas redes sociais. Segundo o prefeito, após uma reunião entre a Detraf(Divisão de Tráfego) e representantes da CDSS ficou decidido que serão distribuídas 15 senhas por empresa nos períodos da manhã e tarde. Sem essa autorização, carretas não poderão parar na área.
Segundo o prefeito, o objetivo é evitar congestionamentos(fotos) como o ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 15, no trecho entre a Praia Grande até a Topolândia. “ Estamos comprometidos em melhorar o fluxo de veículos e a mobilidade urbana na cidade”, afirmou Felipe Augusto.
Devido ao alto fluxo inesperado de caminhões e carretas nos últimos dias, principalmente, em direção até a área portuária, o trânsito na região central de São Sebastião ficou intenso e congestionado, gerando muitas reclamações por parte dos motoristas.