Vídeo: Homem envolvido no tráfico internacional de drogas é preso em Ubatuba

Homem preso atuava no tráfico internacional através de drogas enviadas ao exterior por embarcações de pesca e veleiros

Um homem, de 50 anos, foi preso ontem, terça-feira, dia 2, em Ubatuba, no Litoral Norte Paulista, por suposto envolvimento no tráfico internacional de drogas por meio de  embarcações pesqueiras, de apoio marítimo e veleiros com destino à Europa e África.

A operação Narcopesca, deflagrada nesta terça-feira (2), revela que os criminosos tentavam transportar 4,6 toneladas de cocaína para a Europa, enquanto outras 3 toneladas de haxixe seriam trazidas para o Brasil.

Nesta segunda fase da operação, chamada de “Narcopesca”, os policiais federais cumpriram mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além de realizar o sequestro de imóveis, veículos, embarcações e bloqueio de contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas.

As ordens judiciais foram emitidas pela 22ª Vara Federal de Porto Alegre e foram executadas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

A Polícia Federal também conseguiu relacionar alguns dos investigados a um flagrante ocorrido em 29 de fevereiro deste ano, quando tentaram inserir 21 quilos de cocaína no casco de um navio que partiria do Porto de Rio Grande com destino a Portugal.

Ubatuba

O homem, de 50 anos,  preso ontem, em Ubatuba, seria integrante do grupo que atua no tráfico internacional de drogas.  O homem detido tinha mandado de prisão e foi preso por policiais da  5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima, no bairro do Itaguá e encaminhado à delegacia de polícia da cidade.

O homem, que não teve sua identidade revelada, seria de alta periculosidade e possuía residência em Angra dos Reis e Ubatuba. Ele foi abordado quando estacionava seu carro no bairro do Itaguá. Segundo os policiais ambientais, após a abordagem, busca pessoal e veicular, foi confirmada a identidade do procurado, sendo exarada voz de prisão ao criminoso e apresentado à autoridade de plantão na Delegacia Sede de Ubatuba, onde permaneceu à disposição da justiça.

Ainda segundo a polícia ambiental, o criminoso de alta periculosidade, com residências em Angra dos Reis/RJ e Ubatuba/SP, havia sido preso em 2018 por “posse, detenção, fabricação de artefatos explosivos ou incendiários”.

O mandado de busca foi um dos desdobramentos da Operação NARCOPESCA, realizado pela Polícia Federal, com início das investigações em dezembro de 2022. Na mesma data, na cidade de Porto Alegre, outros três criminosos, integrantes da mesma quadrilha, foram presos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *