Pai e filho que morreram eletrocutados em trilha do Bonete eram moradores de Ubatuba

Pai e filho mantinham domicilio há mais de 20 anos em Ubatuba e tinham muita experiência em trilhas

O inglês Thomas Morgan Ashton, de 56 anos e seu filho, Thomas Ashton, de 27 anos, de naturalidade brasileira, que foram encontrados mortos no domingo, dia 30, em uma trilha de Ubatuba, no Litoral Norte Paulista,  mantinham domicilio em Ubatuba há mais de 20 anos. A polícia investiga o caso, mas segundo informações, os dois teriam morridos eletrocutados após tocarem em um cabo de energia que estava solto no chão da trilha.

Segundo informações fornecidas pela rádio Costa Azul, de Ubatuba, na manhã de domingo, por volta das 8h30, a Concessionária Elektro teria sido acionada para atender uma falta de energia na praia da Fortaleza, na região sul de Ubatuba. Os funcionários da concessionária teriam encontrado os dois turistas numa trilha que liga a Fortaleza até a praia Grande do Bonete(Foto).

Os corpos dos dois estavam caídos próximo a um cabo de energia. Um deles estava com a perna enrolada no fio de energia. O SAMU teria sido acionado, mas os turistas já estava sem vida, devido a descarga elétrica. Os corpos foram encaminhados ao IML de Caraguatatuba, onde passariam por exames necroscópicos e entregue aos familiares.

Através das redes sociais, a advogada Bruna Azevedo esclareceu que os dois, pai e filho, mortos eletrocutados quando percorriam a trilha entre as praias da Fortaleza e do Bonete, na região sul de Ubatuba,  não eram turistas, mas  sim, moradores da cidade. Segundo ela, a família também mantinha domicilio em Londres, na Inglaterra.

Bruna explicou que o pai,  Thomas Morgan Ashton, de 56 anos, era britânico e o filho, Thomas Ashton, de 27 anos, era brasileiro. A advogada relatou ainda que os dois pai e filho eram experiente em trilhas e que certamente não teriam morrido não fosse a existência de um cabo de alta tensão solto no meio da trilha, situação totalmente inesperada,  diante da qual, não tiveram qualquer chance de sobrevivência.

A advogada finalizou destacando que o esclarecimento é importante para preservar a honra e a memória dos dois,  pai e filho, a pedido da família, para que não sejam lembrados como ” turistas desavisados ou irresponsáveis”.

Prefeitura

A prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Turismo se manifestou sobre a morte dos turistas ingleses.  “A Secretaria de Turismo se solidariza com o ocorrido e lamenta a morte de dois turistas nesse final de semana na trilha da Fortaleza para o Bonete. Infelizmente, o ocorrido aconteceu em local não regulamentado a prática de ecoturismo, que é um acesso antigo de moradores do local e que não está aberto à prática da atividade ecoturística”, enfatizou o secretário adjunto da pasta, Rodrigo Andrade.

Andrade, aproveitou a oportunidade para mais uma vez orientar os turistas a procurarem agência regularizadas e guias especializados antes de percorrerem trilha ou realizar passeios em cachoeiras e rios.  “Gostaríamos de ressaltar novamente a importância da contratação de uma agência regularizada e de guias de turismo aptos a exercer essa atividade, com profissionalismo e competência, garantindo a segurança das pessoas na condução das trilhas”, complementou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *