Polícia civil esta investigando o caso de maus tratos ; dono da residência ainda teria sido localizado
Os bombeiros da cidade de Praia Grande, no litoral paulista, atenderam uma denúncia feita por uma moradora na tarde desta segunda-feira, dia 1º, sobre abandono de animais em uma residência, situada na Rua São Domingos, nº 531, no bairro Vila Caiçara. No local, segundo os bombeiros, foram localizados mais de 30 animais abandonados e vítimas de maus tratos, sendo que, cinco deles, já estavam mortos.
O atendimento foi feito por agentes do 6º Grupamento de Bombeiros, por vota das 17 horas desta segunda-feira, dia 1º. Segundo o 6º GB, o Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado, via Central de Emergências 193, para atendimento de ocorrência de apoio à situação de abandono envolvendo vários cães domésticos (pets), que se encontram dentro uma casa, em Praia Grande. Segundo informes iniciais, mais de trinta cachorros estão aglomerados pelas dependências da residência, com indícios de estarem sofrendo maus tratos. Durante o atendimento da ocorrência, o responsável pelos animais não foi localizado e seu paradeiro é ignorado. A guarnição do ABS-06310 já está no local e confirmou que cinco cães foram encontrados mortos pela casa.
No início da noite, os bombeiros informaram que a casa permanece aos cuidados do policiamento setorial para demais medidas administrativas cabíveis, não restando mais campo de atuação para o Corpo de Bombeiros. As policiais civil e militar também estão no local. O dono da residência ainda não teria sido localizado. Ele deve ser indicado por maus tratos a animais.