Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, comparece ao fórum jurídico de Lisboa

Colucci tirou fotos com Alexandre de Moraes e Flávio Dino

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL) marcou presença na 12ª edição do Fórum Jurídico de Lisboa, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), em Portugal. o evento reuniu acadêmicos, gestores, especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil organizada, tanto do Brasil quanto da Europa.

Colucci e Alexandre de Moraes. Foto: Tribuna do Povo de Ilhabela

Segundo a assessoria do prefeito, mesmo em viagem de lazer por Portugal,  Toninho Colucci fez questão de participar e prestigiar o evento, que teve como pauta a discussão dos impactos da globalização nas relações entre Estados, instituições, empresas e povos. Colucci tem ações tramitando no Supremo Tribunal Federal.

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o fórum é um evento anual que visa promover o diálogo sobre os desafios, visões e modelos dos sistemas jurídicos nos dois continentes, abordando diversas perspectivas.

A edição deste ano contou com a presença de seis Ministros do Supremo Tribunal Federal: Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luis Roberto Barroso (presidente), Flávio Dino, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes. Além disso, destacaram-se outras figuras importantes da política nacional, como o Governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos); o deputado Federal e Presidente Estadual de SP do Progressistas, Maurício Neves; Senador Eduardo Gomes (PL-TO); o Ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas; e o presidente da OAB, Beto Simonetti.

O Fórum Jurídico de Lisboa tem se consolidado como um espaço fundamental para a troca de conhecimentos e experiências entre Brasil e Europa, contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento dos sistemas jurídicos em ambos os lados do Atlântico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *