Com 6.465 casos de dengue e 21 de Chikungunya, Ubatuba intensifica ações para combater o Aedes aegypti

 

Ubatuba que contabiliza 6.465 casos de dengue-com  três mortes pela doença e ainda 21 casos de Chikungunya está intensificando as ações para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela.

O setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando nos bairros a tradicional nebulização, aplicação de inseticida para eliminar o Aedes aegypti. A nebulização já foi feita no centro e no Ipiranguinha.

A nebulização de inseticidas é uma medida paliativa e complementar no combate ao mosquito. Porém, para que seja efetiva, é necessário que os agentes de controle de vetores consigam um alto nível de imóveis abertos e adesão da população para a eliminação de possíveis criadouros.

A partir de sexta-feira, dia 28, serão realizados os mutirões na região Sul do município, nos bairros da Tabatinga, Sertão da Quina e Araribá. No sábado, dia 29, as equipes estarão no Itamambuca.

As atividades são compostas por fiscalização em residências, terrenos, obras e comércios, orientação aos moradores, distribuição de panfletos, entre outras iniciativas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *