Corpo de pescador que estava desaparecido após barco naufragar é encontrado em São Sebastião

Corpo foi localizado por mergulhadores na manhã desta quarta-feira, dia 19, a cerca de 200 metros da praia das Cigarras, enganchado numa boia de fazenda de mariscos; a embarcação estava a cerca de 100 metros da mesma praia

Um pescador, de 78 anos, que estava  desaparecido desde ontem, em São Sebastião, no Litoral Norte Paulista, após um barco de pesca afundar na Praia das Cigarras, região norte do município, foi localizado na manhã desta quarta-feira, dia 19.  Outros três pescadores que também estavam no barco, naufragado ontem, conseguiram se salvar nadando até uma praia.

Segundo o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) o afogamento ocorreu na noite de ontem, terça-feira(18) e comunicado às autoridades por volta das 22h30 por um das vítimas do naufrágio.

O GBMar informou que quatro pescadores, todos de São Sebastiao, entre eles, uma mulher, ocupavam um barco de cerca de cinco metros de cumprimento, que seria utilizado para soltar uma rede de pesca. A embarcação começou a receber água e afundou. Três ocupantes: Roger Sulivan Carvalho, Francisco Meireles Oliveira e Viviane Silva Torres, conseguiram se salvar nadando até a praia.

O pescador José Santana Galeano, de 78 anos, no entanto, desapareceu no mar. As buscas foram iniciadas ainda ontem, mas sem sucesso. Na manhã desta quarta-feira, dia 19, o GBMar, utilizando uma equipe de mergulho e três viaturas conseguiu localizar a embarcação naufragada a 100 metros da praia e o corpo do pescado a cerca de 200 metros, enroscado em uma na gaiola de uma fazenda de marisco que existe nas Cigarras.

Reforço

O Corpo de Bombeiros recebe nesta quarta-feira (19) duas embarcações que vão reforçar a frota do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) de Guarujá nas ocorrências de salvamentos no litoral paulista. O evento acontecerá às 14h30, no Iate Clube e contará com a participação do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *