Será aberta amanhã, dia 20, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), em Caraguatatuba, a exposição “Villa Bella – Memória iconográfica de uma Bela Ilha (Ilhabela –1900-1980)”. A mostra, que passou pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) e pelo Teatro Municipal de Ubatuba, apresenta 69 fotografias históricas, documentando a evolução cultural e social de Ilhabela, permanecerá em Caraguatatuba até o dia 20 de julho.
A abertura, marcada para às 19 horas desta quinta-feira, dia 20, contará com visita guiada. A exposição explora temas como Travessia, Economia, Cotidiano e Arquitetura, entre outros, e visa resgatar memórias ancestrais através de acervos familiares.
“Essa passagem por Caraguá é uma oportunidade de ressignificar memórias ancestrais, dando a devida importância a acervos particulares muitas vezes esquecidos”, explica Maristela Colucci, fotógrafa e organizadora da exposição.
As escolas de Caraguatatuba podem agendar visitas, proporcionando uma experiência educativa para os alunos. A exposição é apoiada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
Serviço:
Exposição: Villa Bella – Memória iconográfica de uma bela ilha (Ilhabela
– 1900-1980)
Local: Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC)
Endereço: Praça Dr. Cândido Motta, 72 – Centro – Caraguatatuba – SP
Abertura: 20 de junho, das 19h às 21h, com visita guiada às 19h30
Visitação: 21 de junho a 20 de julho, terça a sábado, das 10h às 18h