Estelionatários aplicam golpes em pacientes internados nas UPAs de Caraguatatuba

Golpistas ligam para familiares de pacientes internados nas UPAs solicitando dinheiro para disponibilizar o atendimento médico necessário ao paciente.

 

A Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba, no Litoral Norte Paulista, alerta a população contra golpes que vêm sendo aplicados por estelionatários nos últimos dias.

Segundo a organização, os golpistas, que se passam por funcionários da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), entram em contato por telefone com familiares de pacientes internados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município, solicitando transferência de dinheiro para que seja disponibilizado o recurso necessário ao paciente.

A Organização Social João Marchesi esclarece que todo atendimento, assim como exames e procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde são gratuitos, e os usuários devem ficar atentos a este tipo contato. Em caso de dúvidas procurar sua unidade de referência. A organização atua desde 2016 em Caraguatatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *