WSL convida os sebastianenses Samuel Pupo e Sophia Medina para a oitava etapa do mundial em Saquarema(RJ)

 

A WSL(Liga Mundial de Surfe), organizadora do circuito mundial de surfe,  convidou cinco atletas brasileiros para participarem da oitava etapa do mundial em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho.  Entre os cinco convidados, dois deles representam o litoral norte paulista:  Samuel Pupo e Sophia Medina(Foto), ambos surfistas sebastianenses. Além deles, também entraram na lista do “wildcards”(atletas convidados): João Chianca, o Chumbinho, de Saquarema; Luana Silva, Tainá Hinckel.

Samuel Pupo estará mostrando o melhor de seu surfe em Saquarema como convidado pela WSL

O Brasil terá nove surfistas na etapa de Saquaremas contando com os wildcards e os surfista que já disputam o circuito 2024: Gabriel Medina, Yago Dora, Ítalo Ferreira e Tatiana Weston-Webb.   No ano passado, Yago Dora foi o campeão da etapa vencendo o australiano Ethan Ewing com direito nota máxima em Itaúna. No feminino, a campeã foi a americana Caitlin Simmers, de apenas 17 anos, que ficou com o título ao derrotar a australiana Taylor Wright.

 

Ranking: O havaiano John John Florence lidera o ranking com 41.465 pontos. Gabriel Medina é o melhor brasileiro no ranking, ocupando a 6ª posição com 24.235 pontos;  seguido pelos brasileiros Itálo Ferreira, com 24.045 e Yago Dora com 23.835, ambos na sétima e oitava posições. Depois de Saquarema(RJ),  haverá uma parada devido as olímpiadas de Paris em na sequência ocorrerá a  nona etapa, em Cloudbreak (Fiji), de 20 a 29 de agosto. Nesta etapa, serão conhecidos os cincos mehores de cada categoria que irão disputar o Finals, em Trestles, na Califórnia. 

 

Os cinco primeiros colocados do ranking disputarão o título em Trestles, na Califórnia, Estados Unidos. Os campeões masculino e feminino serão conhecidos na janela de 6 a 14 de setembro. O Finals acontece no formato de mata-mata. Na primeira rodada, o 4º colocado do ranking enfrenta o 5º. Quem passar enfrenta o 3º e assim sucessivamente. A decisão pelo titulo com o líder do ranking , porém, será numa melhor de três baterias. O campeão de 2023 foi o ubatubano Filipe Toledo, que este ano desistiu das disputas para cuidar da saúde mental. Ele disputará, no entanto, as olímpiadas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *