Acidente ocorreu em um rio de Itanhaém na tarde de sábado, dia 1º. Foto Capa: Ilustrativa.
Dois irmãos Rodrigo Ramos, de 18 anos e Natália Ramos, de 16 anos, da cidade de Itanhaém, morreram ontem, sábado(1º), num acidente com jet ski, quando navegavam num rio da cidade que fica no litoral paulista.
O acidente teria ocorrido na tarde de sábado, dia 1º. No final da tarde, dona Beta, uma tia dos dois jovens, que moram na cidade, informou às autoridades que eles saíram por volta das 15h26min numa moto aquática marca Seadoo, de cor preta e verde, para um passeio no rio Preto e não haviam ainda retornado.
A suspeita dos familiares era de que os dois irmãos haviam se perdido num dos afluentes do rio Preto. Ainda na tarde de sábado, foram iniciadas as buscas, inclusive, com o apoio do helicóptero Águia da PM.
Foram feitos sobrevoos na área informada para buscas, porém nada foi localizado (embarcação/condutor/passageiro). Com o pôr do sol, as buscas foram encerradas devido a visibilidade e retomadas na manhã deste domingo, dia 2.
Na manhã deste domingo(2), o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) foi notificado através do policiamento de área do encontro de dois corpos às margens do rio Preto e as características coincidem com as dos dois irmãos que estavam desaparecidos. No local, as equipes do GBMar constataram se tratar das duas vítimas desaparecidas em óbitos, junto ao jet ski.
O Delegado de plantão foi notificado bem como a Marinha do Brasil que já realizaram suas medidas administrativas. Os corpos foram liberados pelas autoridades de plantão e removidos para um lugar seguro com o objetivo de serem transportados ao IML. A viatura do policiamento de Área segue empenhada na ocorrência. As causas do acidente serão devidamente apuradas pela Marinha do Brasil.
Ainda não se sabe o que teria ocorrido com os dois jovens, se colidiram com o jet ski e morreram ou se caíram do equipamento e morreram afogados. A suspeita é que a moto aquática tenha colidido com o troco de uma árvore no leito do afluente do rio. A polícia deverá esclarecer devidamente as mortes dos dois irmãos.