Polícia Civil prende traficante que vendia supermaconha ” dry ice” em Ilhabela

Droga é extraída da cannabis através de congelamento e uso de gelo seco;  seu uso causa psicose e depressão nos usuários  

Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de São Sebastião prenderam em flagrante, na noite de ontem, terça-feira, dia 28, em Ilhabela, um homem de 25 anos que traficava a droga conhecida por “Dry Ice”, um tipo maconha muito mais cara e mais potente, devido a forma de seu preparo.

No mercado das drogas, a grama deste tipo de maconha é comercializada por até R$100,00 a grama. Extraída da planta através do congelamento e auxílio de gelo seco, os traficantes produzem a resina onde se encontra a maior concentração de THC (Tetrahidrocanabinol), que é a principal substância psicoativa encontrada nas plantas do gênero Cannabis.

O uso deste tipo de maconha não desencadeia apenas psicoses como a esquizofrenia, mas, também pode provocar em jovens o transtorno bipolar e síndrome do pânico, além da depressão, muito mais rápido que a maconha “comum”.

O flagrante aconteceu no bairro Água Branca, em Ilhabela. Foram apreendidas 391,5 gramas de “Dry Ice”, 52 gramas de maconha in natura, balança de precisão, R$ 5.560,00 e material para embalagens. 

 

Conforme apurado pela Polícia Civil, o traficante também fazia entrega do entorpecente na modalidade “delivery”. O preso foi encaminhado à Cadeia de Caraguatatuba onde aguardará audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *