Documentário “Mulheres Na Conservação” será exibido nesta sexta em Ilhabela

Após a exibição, com entrada gratuita, haverá um debate com quatro convidadas especiais

O Cineclube Citronela, programou nesta sexta-feira, dia 24, às 19 horas, no Espaço Cultural Pés No Chão, em Ilhabela, a exibição do premiado documentário “Mulheres Na Conservação”,  que retrata trajetórias de mulheres pesquisadoras que se destacam pelo empenho e liderança em projetos de conservação ambiental no Brasil.

Após a sessão com entrada gratuita no Cineclube Citronela, haverá um debate especial com a presença de quatro das mulheres retratadas no documentário que vão compartilhar suas perspectivas e experiências.

“Mulheres na Conservação”, é um projeto da jornalista Paulina Chamorro e do fotógrafo João Marcos Rosa, que teve início em janeiro de 2020 e contou com o apoio da Fundação Toyota do Brasil. 

Paulina Chamorro e o fotógrafo João Marcos Rosa, ambos a direita, durante gravação no Pantanal

O documentário, de 48 minutos de duração, lança um olhar delicado e sensível sobre a vida e o trabalho de sete heroínas da luta ambiental. O documentário faz um recorte desse universo feminino que está à frente de ações e estudos sobre conservação e meio ambiente no Brasil. 

O documentário Mulheres na Conservação venceu no ano passado o Feedback Female Film Festival (FFFF), festival que acontece de forma online, baseado em Los Angeles e Toronto. O FFFF foi criado para mulheres cineastas e roteiristas, e também dedicado a temáticas de gênero.

Confira:

 

O documentário “Mulheres na Conservação” mostra na prática o trabalho realizado por sete conservacionistas que são referência em suas áreas de atuação, são colocadas em foco a vida de sete heroínas, sete histórias de amor, em sete pontos do Brasil: Patrícia Medici, da Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira (INCAB-IPÊ), Neiva Guedes, do Instituto Arara Azul, Bárbara Pinheiro, da Universidade Federal de Alagoas (PDCTR/UFAL), Flávia Miranda, do Instituto Tamanduá, Márcia Chame, das fundações Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Homem Americano, Maurizélia de Brito e Silva, da Reserva Biológica do Atol das Rocas (ICMBio/MMA) e Beatrice Padovani, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Ficha Técnica:


Direção: Paulina Chamorro e João Marcos Rosa
Roteiro: Fernanda Polacow
Produção Executiva: Sylvio Rocha e Marcos Okura
Produção: Sylvio Rocha e Paulina Chamorro
Direção de Fotografia: Bruno Magalhães e João Marcos Rosa
Direção de Arte: Andrea Barone
Montagem: Larissa Figueiredo, edt.
Trilha Sonora: Camilo Carrara
Masterização e Mixagem: Cinecolor Digital
Pós-Produção: Zumbi Post

Gênero: documentário
Duração: 45’00”

Exibição

Dia 24

Horário: 19 horas

Local: Espaço Cultural Pés No Chão, Rua Macapá, 57, Barra Velha, Ilhabela

Entrada gratuita

Classificação indicativa: livre para todos os públicos

Legenda: Português

**Debate terá tradução em libras

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *