Um homem foi preso ontem, terça-feira, dia 21, pela policia civil de Ilhabela, acusado de se apropriar indevidamente e vender equipamentos e maquinários alugados de uma empresa.
Segundo a polícia civil, o homem alugou diversos maquinários, não devolveu no prazo estabelecido em contrato e ainda vendeu parte destes. O setor de investigações conseguiu localizar o homem e prende-lo, recuperando parte dos equipamentos e maquinários alugados.
A equipe de investigação descobriu que o locatário do maquinário é estelionatário contumaz , tendo 15 passagens por estelionato, além de furto e apropriação indébita, tendo em seu desfavor, mandado de prisão expedido em 17 de abril deste ano, com sentença condenatória pelo crime de estelionato a ser cumprido em regime fechado.
O suposto estelionatário foi preso no bairro da Barra Velha, onde também, parte dos equipamentos e maquinários foram recuperados. O homem, cuja identidade foi mantida em sigilo, foi conduzido até a delegacia da cidade onde permanece a disposição da justiça.