Evento promove encontro das histórias do Boi de Conchas e do Bumba meu Boi em Ubatuba

 

 

Iniciativa, desenvolvida pelo Projeto “Corta Cabaça”, terá ainda roda de capoeira com participação especial do Mestre Raimundinho

Mais uma edição do projeto “Corta Cabaça” promete movimentar Ubatuba. Neste sábado, dia 18, a partir das 14h, o projeto, desenvolvido pelo Coletivo Angoleiras de Ubatuba e pelo Grupo de Capoeira Angola Irmãos Guerreiros, promoverá uma tarde de programação cultural gratuita e aberta para todas as idades no Rancho Caiçara  “Antônia dos Santos Mariano”, na praia do Perequê-Açu.

Segundo a organização do evento, essa edição recebe o nome “Lá vai meu boi, lá vai”, porque propõe o encontro entre as histórias do Boi de Conchas, que nasceu aqui na beira do mar, com o as do Bumba meu Boi, que vem lá do Maranhão. Para alcançar esse objetivo, o evento contará com a presença da Comunidade Reinante Voga dos Mares de Iperoig (CRUMI), que leva adiante o Boi de Conchas em Ubatuba, e também da cantora maranhense e arte-educadora, mestra Ana Maria Carvalho, que irá trazer a cultura do Bumba meu Boi.

Dentro da programação, haverá ainda a participação especial do mestre Raimundinho (Raimundo de Moraes Silva), que conduzirá a roda de capoeira.

Confira abaixo a programação completa:

14h – Roda de capoeira com mestre Raimundinho;
16h – Tocada do Boi de Conchas mestra Ana Maria Carvalho;
18h – Encerramento.

Sobre o “Corta Cabaça”

O projeto Corta Cabaça é desenvolvido há oito anos pelo Coletivo Angoleiras de Ubatuba e pelo Grupo de Capoeira Angola Irmãos Guerreiros. A iniciativa foi contemplada pelo Edital ProAC n. 36/2023 – Cultura Popular, Caiçara, Indígena, Cigana e Quilombola.

Neste ano, em Ubatuba, o projeto já realizou um encontro no Terreiro do Mestre Leco e também na Fazenda da Caixa, ambos em abril, promovendo a capoeira e outras manifestações culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *