Prefeitura de Paraty reúne secretários municipais, representantes das policias civil, militar e a Marinha para ampliar a segurança pública

Paraty recebe anualmente 3,5 milhões de turistas nacionais e internacionais; ações na segurança pública beneficia o turismo  

O prefeito de Paraty, Luciano Vidal, esteve na tarde de ontem, quinta-feira (16), reunido com diversos secretários municipais e membros das segurança pública, bem como, o delegado Marcelo Russo, o Comandante da 26º Grupamento Bombeiro Militar, Luiz Adriano Andrade, o Comandante da Agência da Capitania dos Portos de Paraty, Aldo Bias, o Comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Luiz Carlos Alves Junior, o representante Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rafael Nogueira, a Chefe da coordenação técnica local Paraty/Funai, Rosângela Nunes.

 

Na pauta, o realinhamento dos trabalhos de segurança na cidade, no centro histórico e principalmente na região das áreas costeiras. De acordo, com prefeito Vidal a segurança é uma das prioridades no município. “A prestação de serviços pela Prefeitura, órgãos de segurança pública e o Poder Público é a atribuição primordial para o governo, o ordenamento de uma cidade Patrimonial Mundial é importante para a representatividade dos povos tradicionais, caiçaras e a classe do turismo e empresarial.

 

Na reunião foram discutidas questões como: Fiscalização e Ordenamento em Trindade (Praça Dão e Parque Nacional); Fiscalização e Ordenamento de Ambulantes em CH, Paraty Mirim, Trindade, Pontal e São Gonçalo; Segurança Marítima e costeira e Cursos de Navegação.

 

A integração entre a prefeitura, através da guarda municipal com as policiais civil e militar tem reduzido os índices criminais na cidade.  As ações integradas tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas, reduzir a criminalidade nos bairros da região, entre eles, Ilha das Cobras, Mangueira e Patitiba e apreender armas e drogas.

 

Disque Denúncia

 

Agora a população de Paraty também dispõe do Disque Denúncia Cidades. O novo canal tem o intuito de combater as irregularidades, crimes e ajudar as autoridades manter a segurança e ordenamento no município. Para fazer a denuncia ligue 0300 253-1177 ou envie a sua denúncia anônima através do nosso app ‘Disque Denúncia RJ’ ou pelo WhatsApp Anonimizado 21 2253 1177.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *