A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, atendeu no último final de semana um total de 28 denúncias de perturbação do sossego, resultando em cinco multas no valor total de R$ 2.116.
Além disso, 37 pessoas foram abordadas por estarem usando caixas de som nas praias, e foram prontamente orientadas a desligá-las. Outras nove pessoas foram instruídas sobre a proibição de levar cachorros para estes ambientes.
A ação também incluiu a fiscalização de cinco ambulantes. Em apoio à Vigilância Sanitária, uma adega foi autuada por vender bebidas sem solicitar a apresentação de RG para comprovar a maioridade, resultando em uma multa no valor de R$ 4.600.
O secretário da pasta, Wilber Cardozo, reforçou que a operação teve como objetivo garantir a ordem e o cumprimento das normas em espaços públicos. “Trabalhamos com o intuito de garantir a segurança e o bem-estar de todos. Também reforçamos as leis e normas municipais, para que não haja descumprimento das mesmas e a necessidade de medidas mais firmes”, explicou.