Fotos: Polícias Federal e Militar prendem em Caraguatatuba dois líderes de fação criminosa que age em Goiás

 

Na manhã desta Segunda-Feira (06), dois homens foram presos em Caraguatatuba, em operação deflagrada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, pela Policia Militar do Estado de Goiás e pela Polícia Federal, com o fim de desarticular integrantes da Organização Criminosa denominada de ADE (AMIGOS DO ESTADO) que são investigados pelos crimes de Tráfico de Drogas e Homicídios ocorridos no Estado de Goiás(GO).

A operação, batizada de “Ferrolho”, começou após a apreensão de três fuzis e de quase 500 munições no dia 19 de fevereiro, em Goianira, na região metropolitana de Goiânia. Na ocasião, dois homens que faziam a guarda dos materiais foram presos em flagrante. Porém, investigações da PF apontaram que os proprietários do armamento eram os membros do alto escalão da ADE presos hoje.

Fundada em 2018, em Anápolis, a ADE é aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC). O líder da facção, Engri Júnior de Ameida Maia, o Júnior Trindade, consta na lista do Ministério da Justiça como um dos 19 criminosos mais procurados do país.

Os dois investigados, considerados de alta periculosidade pelas forças de segurança pública, ostentavam fuzis e pistolas de uso restrito nas redes sociais, expondo siglas da organização criminosa. Os nomes dos dois homens não foram divulgados.

Os dois homens presos em Caraguatatuba na Operação Ferrolho:

 

 

 

 

 

 

Caraguatatuba

Os dois homens foram localizados pelo Setor de Inteligência da Polícia Militar de São Paulo no Munícipio de Caraguatatuba(SP) em conjunto com a inteligência da Policia Militar de Goiás. Segundo informações, os dois homens foram presos no  bairro Martim de Sá, na região central da cidade.

A ação foi realizada ainda na madrugada desta segunda-feira(6), com a casa onde estavam os dois bandidos sendo cercada pela policia. Os policiais usaram drone para acompanhar a movimentação na residência e impedir a possível fuga dos bandidos.

Segundo informações, os dois bandidos não tiveram tempo de esboçar qualquer tipo de reação durante a chegada dos policiais na residência. A casa que eles ocupavam na Martim de Sá, em Caraguatatuba,  é de bom padrão e com piscina.

Na ação, foram cumpridos 02 (dois) Mandados de Prisão e 01 (um) mandado de Busca, todos expedidos pela justiça do Estado de Goiás(GO). Na residência em que os capturados estavam residindo foram localizados e apreendidos: Diversos celulares, 02 (dois) Carros e anotações referentes à Organização Criminosa ADE e trafico de drogas. Os presos foram conduzidos a Delegacia Central e ficaram a disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *