Diocese de Caraguatatuba completa 25 anos

 

A Diocese de Caraguatatuba comemorou na quarta-feira, dia 1º, 25 anos de sua implantação no Litoral Norte Paulista. Até 1999 as igrejas da região, Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, eram administradas pela Diocese de Santos.

As festividades do Jubileu de Prata da Diocese do município ocorreu na Catedral do Divino Espírito Santo, no bairro do Indaiá e contou com as presenças dos bispos que atuaram na diocese Dom Fernando Mason e Dom Altieri, do bispo diocesano Dom João Carlos Chacorowski, do bispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, do prefeito Aguilar Junior, do presidente da Câmara, Tato Aguilar, vereadores e autoridades das cidades vizinhas.

O evento comemorativo aos 25 anos da Diocese foi realizado no feriado de 1º de Maio, na Catedral do Divino Espírito Santo, coordenada pelo Padre Vladimir Coelho (Vigário Geral e Cura da Catedral do Divino Espírito Santo). Foi rezada uma missa pelos 25 anos da Diocese e durante a cerimônia, também foi feita a entrega de três sinos, que foram aspergidos, abençoados e batizados com os nomes São Francisco de Assis (o sino pesando 55 quilos), Dom João Bosco (o sino de 70 quilos) e São Vicente de Paulo (o sino de 110 quilos). Futuramente, a Diocese construirá um campanário para instalação dos sinos.

A prefeitura aproveitou a solenidade para entregar a nova praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, que ganhou uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de madeira e paisagismo.

Dom José Carlos Chacorowski falou aos presentes sobre os 25 anos da Diocese. “Todos estamos de parabéns, pois fomos nós quem construímos essa história da Diocese. As paróquias passaram por profundas transformações durante esse período e foi uma caminhada maravilhosa. Nossos agradecimentos aos que, de alguma forma, participaram conosco dessas transformações. E com muito carinho, cumprimento aqueles que fizeram um trabalho silencioso. Hoje é dia de gratidão e louvor e vamos dar o primeiro passo de uma nova etapa, por mais 25 anos de Diocese. O ouro será a recompensa dos 50 anos!”.

O prefeito Aguilar Junior também se pronunciou durante o evento, destacando que a nova Praça do Divino Espírito Santo é mais uma obra pública entregue à população. “É uma praça que tem toda uma simbologia porque lutamos muito para chegarmos até aqui. É com muita alegria que hoje, como prefeito, faço a entrega desse espaço, nesta data marcante que é o aniversário de 25 anos da Diocese”.

A Diocese está realizando a 33ª Festa do Divino Espírito Santo, que foi iniciada no dia 26 de abril e se estenderá até 26 de maio. A Catedral Divino Espírito Santo está localizada na Avenida Amazonas, 1.665, no bairro do Indaiá.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *