Sophia Medina(Foto) e os irmãos Miguel e Samuel Pupo tentam vaga na elite do surfe mundial em 2025
Três surfistas do Litoral Norte Paulista disputam a Gold Coast Pro 2024, a primeira das seis etapas do Challengers Series, circuito que dá acesso à elite do surfe mundial, que acontece a partir das 18h30 desta sexta(sábado, na Austrália).
No total, 20 brasileiros(16 homens e quatro mulheres) participarão das disputas que garantirão aos 10 primeiros colocados no masculino e as cinco primeiras, no feminino, vaga na elite do circuito em 2025. Miguel Pupo, Samuel Pupo e Sophia Medina, todos de São Sebastião, representam o litoral norte paulista na competição.
A etapa será disputada nas ondas de Snapper Rocks. Miguel Pupo irá enfrentar os surfistas havaianos Jackson Bunch e Shion Crawford, na quarta bateria do dia. Samuel Pupo enfrentará na 9ª bateria, o brasileiro Alejo Muniz e o australiano, Joel Vaughan. Nas duas baterias dos irmãos Pupo ainda faltam definir o quarto surfista. Sophia Medina, na 7ª bateria, terá como adversárias Tessa Thyssen, da França, Nora Liotta, do Havaí e Sierra Kerr, da Austrália.
Os Challengers Series serão realizadas de abril até outubro deste ano passando pela Austrália, África do Sul, Estados Unidos, Portugal e será encerrado no Brasil, entre 12 a 20 de outubro, na praia de Itaúna, em Saquarema(RJ), durante o Corona Saquarema apresentado pelo Banco do Brasil, quando será definida a relação dos 10 surfistas masculinos e cinco femininos que participarão das etapas do WSL de 2025.